A batalha judicial entre os astros de ‘É Assim Que Acaba’, Blake Lively e Justin Baldoni, segue em ritmo acelerado.
Agora, a equipe legal de Baldoni está respondendo a mais uma declaração dada pelo time jurídico de Lively.
Segundo o THR, Bryan Freedman, advogado de Baldoni, revelou que irá expor o “padrão de bullying” cometido por Lively, o que incluiu a forja de documentos para descreditar e acabar com a reputação de seu cliente.
“É dolorosamente irônico que Blake Lively esteja acusando Justin Baldoni de transformar a mídia em uma arma quando sua própria equipe orquestrou esse ataque cruel, enviando ao New York Times documentos grosseiramente editados antes mesmo de registrar a reclamação”, disse ele. “Estamos divulgando todas as evidências que mostrarão um padrão de bullying e ameaças de assumir o controle do filme. Nada disso será uma surpresa porque, consistente com seu comportamento passado, Blake Lively usou outras pessoas para comunicar essas ameaças e intimidá-la para conseguir o que queria. Temos todos os recibos e muito mais”.
A observação foi dada em resposta a uma declaração dada pela equipe jurídica de Lively na segunda-feira à revista People, que acusou a equipe de Baldoni de tentar distrair e atacar a imprensa, descrevendo tais esforços como uma técnica clássica para desacreditar uma vítima de assédio sexual.
Lembrando que Justin Baldoni, conforme o Deadline, planeja entrar com uma ação judicial contra Blake Lively, em resposta às acusações de assédio sexual feitas por ela.
Na sexta-feira, 20, foi noticiado que Lively havia protocolado uma queixa legal de 80 páginas contra Baldoni, citando seu comportamento inadequado no set e alegando que ele teria sido responsável por uma campanha de difamação contra ela – todas as acusações negadas por Baldoni.
Agora, Baldoni se prepara para apresentar uma ação judicial, juntamente com seu parceiro de negócios Jamey Heath e os publicitários mencionados na queixa de Lively. Os documentos serão protocolados assim que os tribunais reabrirem após o feriado de Ano Novo, incluindo as seguintes alegações:
- A equipe de Lively foi responsável pelas difamações contra Baldoni, e não o contrário, como alegado na queixa dela.
- Mensagens de WhatsApp da equipe de Baldoni foram apresentadas fora de contexto, alterando seu significado.
- O próprio publicitário de Lively teria plantado histórias que pintavam Baldoni de forma negativa nas organizações de notícias.
- A ação legal de Lively teria como objetivo reconstruir sua imagem pública após a má imprensa recebida durante a campanha promocional do filme.