‘After the Hunt‘, novo drama de Luca Guadagnino estrelado por Julia Roberts, foi escolhido para abrir a 63ª edição do Festival de Cinema de Nova York, no dia 26 de setembro. O longa, que traz à tona questões delicadas e atuais, será exibido no prestigiado Alice Tully Hall, com a presença confirmada do diretor e parte do elenco.
Na trama, Julia Roberts interpreta uma professora da Universidade Yale cuja vida tranquila é abalada após seu amigo e colega de longa data ser acusado de agressão sexual. O elenco ainda conta com Ayo Edebiri, Andrew Garfield, Michael Stuhlbarg e Chloë Sevigny.
Antes da estreia norte-americana, ‘After the Hunt‘ será exibido fora da competição no Festival de Veneza, onde terá sua estreia mundial.
Luca Guadagnino já é um nome familiar ao festival nova-iorquino, tendo apresentado títulos como ‘Me Chame Pelo Seu Nome‘, ‘Até os Ossos‘ e ‘Queer‘. Em comunicado, o cineasta celebrou o convite:
“Sempre considerei o Festival de Nova York um curador do melhor do cinema mundial. Por mais de 60 anos, ele tem levado o público a abrir a mente e o coração para obras ousadas e comoventes, tanto de diretores consagrados quanto de novos talentos. Ser convidado para abrir a 63ª edição é uma responsabilidade e uma honra imensa.”
Dennis Lim, diretor artístico do festival, também destacou a relevância do projeto:
“Estamos empolgados por abrir o festival deste ano com o mais recente trabalho de Luca Guadagnino, que reafirma seu lugar como um dos realizadores mais versáteis e audaciosos da atualidade. ‘After the Hunt‘ é um filme raro no cinema contemporâneo: adulto, complexo e cheio de camadas, sem deixar de ser profundamente envolvente.”
O Festival de Cinema de Nova York acontecerá entre 26 de setembro e 13 de outubro. Os ingressos individuais começam a ser vendidos em 18 de setembro. Até lá, uma quantidade limitada de passes já está disponível para o público.
O longa teve o seu primeiro trailer divulgado na CinemaCon 2025.
Confira a descrição e siga o CinePOP no Youtube:
“O trailer começa com o acadêmico Harry (Andrew Garfield) falando sobre o medo da nova geração de dizer a coisa errada, o que desperta a atenção de sua aluna, interpretada por Ayo Edebiri. Ela trabalha ao lado da amiga de Harry, interpretada pela Julia Roberts. A amizade dos dois parece forte, até que Edebiri aborda Roberts e revela ter sido agredida sexualmente pelo Harry.”
“As acusações são negadas por Harry, que cita a cultura do cancelamento e até chama a alegada vítima de “puta”. Enquanto as alegações tomam proporções ainda maiores, incluindo um elemento racial entrando em questionamento, Julia Roberts se encontra no meio de todo o caos na faculdade.”
“O vídeo termina com as duas protagonistas aparentemente em lados opostos. Enquanto Ayo diz que não está ‘mais confortável tendo essa conversa’, Julia responde que ‘nem tudo deve te deixar confortável’.”
O longa está programado para estrear no dia 17 de outubro.
O elenco ainda conta com Chloë Sevigny, Michael Stuhlbarg, Thaddea Graham, Will Price e Christine Dye.
Nora Garrett assina o roteiro.
