InícioDestaqueAgora é oficial: série live-action de Assassin’s Creed é ENCOMENDADA pela Netflix

Agora é oficial: série live-action de Assassin’s Creed é ENCOMENDADA pela Netflix


Demorou, mas chegou: a tão aguardada série live-action de Assassin’s Creed finalmente foi oficialmente encomendada pela Netflix, segundo informações exclusivas da Variety.

Anunciada pela primeira vez em 2020, a parceria entre a gigante do streaming e a Ubisoft passou por mudanças ao longo dos anos, mas agora conta com nomes de peso à frente da produção: Roberto Patino (Westworld, Sons of Anarchy) e David Wiener (Halo, Brave New World) serão os criadores, showrunners e produtores executivos da série.

“Todos os dias em que trabalhamos nesta série, saímos ainda mais empolgados com as possibilidades que Assassin’s Creed nos oferece”, disseram Patino e Wiener em comunicado. “Mais do que uma história sobre ação e conspirações, é uma trama sobre identidade, fé, vingança e a conexão humana ao longo da história.”



Segundo a sinopse oficial, a série será centrada na guerra secreta entre Assassinos e Templários, duas facções que disputam o controle da humanidade — uma pelo livre arbítrio, outra pelo domínio e manipulação.

A adaptação vai explorar momentos cruciais da história da humanidade por meio dos protagonistas que acessam as memórias genéticas de antepassados por meio de uma avançada tecnologia. Uma viagem no tempo carregada de ação, filosofia e dilemas morais, exatamente como os fãs esperam.

Legado consagrado nos games

Desde seu lançamento em 2007, Assassin’s Creed vendeu mais de 230 milhões de cópias, se consolidando como uma das franquias mais bem-sucedidas da história dos videogames. O título mais recente, Assassin’s Creed: Shadows, chegou em 2025 com ótima recepção crítica.

A nova série promete honrar o legado dos jogos com cenas de parkour, lutas coreografadas, referências históricas e, claro, os misteriosos Artefatos do Éden. E, diferente do filme de 2016 com Michael Fassbender, agora a Ubisoft tem controle direto sobre a adaptação via seu braço de audiovisual, com Margaret Boykin, Gerard Guillemot e Austin Dill entre os produtores executivos.

“Trabalhar com Roberto, David e a Netflix tem sido uma jornada criativa incrível. Estamos confiantes de que os fãs vão reconhecer a alma da franquia na tela, enquanto novos públicos poderão descobrir esse universo fascinante pela primeira vez”, declarou Boykin.

Ainda sem data oficial de estreia, a série está em desenvolvimento ativo e deve entrar em produção nos próximos meses. Segundo o vice-presidente de séries roteirizadas da Netflix, Peter Friedlander, trata-se de “uma aventura épica guiada por mãos habilidosas, que respeita o DNA da franquia e promete uma experiência inédita para os fãs”.

Lembrando que o longa lançado em 2016 e estrelado por Michael Fassbender está disponível no Disney+.

Relembre o trailer:

O filme decepcionou nas bilheterias, tendo um lucro doméstico de US$54 milhões e uma recepção mundial de US$240 milhões – além de ter amargado míseros 18% de aprovação no Rotten Tomatoes.

A adaptação foi comandada por Justin Kurzel (‘Macbeth – Ambição e Guerra’).

Marion CotillardJeremy IronsBrendan GleesonCharlotte RamplingMichael K. Williams e outros também fizeram parte do elenco.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS