Agora é só comemorar! A HBO anunciou agora há pouco a renovação para segunda temporada de ‘Westworld‘.
O presidente do canal, Casey Bloys, comentou sobre as segundas temporadas de ‘Westworld’, ‘Divorce’ e ‘Insecure‘ como “três séries que atingiram o sucesso em várias perspectivas, inclusive, com o público e com a crítica.”
Vale lembrar que o grande trunfo de ‘Westworld‘ para se tornar uma das séries mais longas na história da HBO é que o TV Show funciona no esquema antológico, ou seja, cada temporada apresentará o mesmo elenco principal, alguns coadjuvantes serão alterados, mas com uma história completamente diferente.
E se tratando de ‘Westworld‘ parques temáticos é o que não vão faltar.
A expectativa é que a segunda temporada ganhe 10 episódios.
Com relação a data de estreia, o lançamento deverá ficar outubro de 2017, já que como a sétima temporada de ‘Game of Thrones’ virá no summer season, possivelmente estreando em julho (até porque a HBO não é louca de colocar GOF em outubro, concorrendo em audiência direta com ‘The Walking Dead‘), ‘Westworld’ ficará sem alteração de cronograma.
Vale lembrar que segundo a HBO, os dez episódios da primeira temporada custaram altíssimos US$ 100 milhões, valor gasto por um blockbuster em Hollywood.
Somente no primeiro episódio, o canal gastou US$ 25 milhões com as refilmagens e efeitos especiais.
Entre os gastos estão os salários de Anthony Hopkins e Ed Harris, que ganharam em torno de US$175 mil por episódio.
O gasto gerou lucros, e o episódio de estreia de ‘Westworld‘ bateu um recorde no canal.
Cerca de 3,3 milhões de pessoas assistiram ao Season Premiere no domingo, que inclui o Ao Vivo e as plataformas HBO NOW e HBO GO.
A número comprova que o TV Show conseguiu o melhor desempenho de um primeiro episódio desde a primeira temporada de ‘True Detective‘, que em 2014 também atraiu 3,3 milhões de pessoas.