A estrela Fernanda Torres, cotada para o Oscar de Melhor Atriz por ‘Ainda Estou Aqui’, refletiu recentemente sobre o sucesso do filme no Brasil.
Durante uma entrevista à The Playlist, Torres compartilhou suas impressões ao ver o público celebrar a produção.
“É uma surpresa para todos nós. Desde o primeiro dia em que vi, fiquei muito emocionada. Ah, começou daí. Isso está em todo lugar: eventos em Toronto, Nova York. Jornalistas que normalmente são muito céticos e críticos. Eles viram e sabem o porquê. Eu não sei. Este filme tem um mistério”, afirmou.
Ela acrescentou: “Claro, o Brasil estava esperando que o filme finalmente fosse exibido aqui. Houve essa mistura do que o filme normalmente cria nas pessoas, essa onda emocional profunda. Acho que é porque ela é tão contida que o público fica pensando, qual é a palavra? Eles ficam tipo, ‘Vai, grite, chore’. E ela não faz isso. Então, o público faz isso por ela”.
Torres também ressaltou o orgulho brasileiro, dizendo: “Para o Brasil, o filme criou um sentimento de orgulho, porque, sendo uma história tão brasileira, estamos tocando os corações das pessoas no exterior. O Brasil é uma ilha continental de falantes de português. Vivemos muito isolados, consumimos nossa cultura com muita paixão. Mas, de vez em quando, conseguimos conversar com o mundo, fazer essa ponte, e sempre que isso acontece, cria esse tipo de orgulho no Brasil”.
Por fim, ela declarou: “Quando o filme foi exibido, houve essa onda de emoção e orgulho, e até pessoas que, acho eu, votaram na direita estavam orgulhosas e tocadas pelo filme, o que é raro nesse mundo binário em que estamos vivendo”.
Vale lembrar que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas CONFIRMOU que a produção está ELEGÍVEL ao Oscar na categoria de Melhor Filme Internacional.
A Variety revelou que a categoria tem inscritos 31 longas-metragens de animação, 169 documentários e 85 longas-metragens internacionais, e incluiu o filme dirigido por Walter Salles.
A Sony Pictures está fazendo uma campanha milionária para o sucesso brasileiro e inscreveu o filme em OITO categorias para o Oscar 2025.
São elas:
Melhor Filme
Filme Internacional
Direção
Roteiro Adaptado
Atriz (Fernanda Torres)
Ator Coadjuvante (Selton Mello)
Fotografia
Montagem
A Sony está fazendo campanha de Ainda Estou Aqui para as categorias:
Melhor Filme
Filme Internacional
Direção
Roteiro Adaptado
Atriz (Fernanda Torres)
Ator Coadjuvante (Selton Mello)
Fotografia
Montagem pic.twitter.com/fT7yzpH8wi— CinePOP (@cinepop) November 14, 2024
A atriz brasileira Fernanda Torres está conquistando o mundo e, principalmente, o coração dos brasileiros. Após seu trabalho em ‘Ainda Estou Aqui’, a atriz se tornou a grande aposta do país para a próxima edição da premiação.
E após o perfil oficial do Oscar compartilhar uma imagem da artista durante o jantar de gala do Governors Awards, os brasileiros não demoraram a demonstrar seu apoio à atriz.
A imagem de Fernanda Torres, vestindo um elegante vestido preto, rapidamente viralizou nas redes sociais. Em menos de 24 horas, a publicação alcançou mais de 245 mil curtidas e 55 mil comentários, números que superam em muito o engajamento de outras celebridades presentes no evento, como Tilda Swinton, Andrew Garfield e Lupita Nyong’o.
A reação dos brasileiros foi imediata e intensa. Nos comentários, os fãs exaltaram a beleza e o talento da atriz, expressaram seu orgulho e exigiram uma indicação ao Oscar para Fernanda Torres.
Ver essa foto no Instagram