‘Ainda Estou Aqui’, drama dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres, não se tornou apenas um sucesso de crítica, como continua a fazer um grande barulho financeiro no Brasil e no mundo.
Após ter seu circuito de exibição expandido nos Estados Unidos em virtude das múltiplas indicações ao Oscar (passando de 17 para 93 salas de cinema), o longa-metragem ultrapassou uma importante marca nas bilheterias norte-americanas.
Segundo o Deadline, o filme angariou US$547,6 mil nos últimos três dias em território estadunidense e cruzou o montante de US$1,06 milhão na bilheteria – o que propulsiona a Sony Pictures Classics, distribuidora do longa, a querer aumentar ainda mais o circuito de exibição.
Vale lembrar que, no Brasil, o filme continuou em 1º lugar e deve liderar o fim de semana em sua 12ª semana em cartaz.
Além de conquistar 95% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, ‘Ainda Estou Aqui’ disputa a estatueta em três categorias do Oscar: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz para Fernanda Torres.
Os vencedores serão revelados em 02 de março.
O longa-metragem é inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva sobre a história de sua família. O relato começa no início dos anos 70, quando um ato de violência muda a história da família Paiva para sempre. O livro e o filme abraçam o ponto de vista daqueles que sofrem uma perda em um regime de exceção, mas não se dobram.
O elenco é também formado por Selton Mello, Valentina Herszage, Luiza Kosovski, Bárbara Luz, Guilherme Silveira, Cora Ramalho, Olivia Torres, Antonio Saboia, Marjorie Estiano, Maria Manoella e Gabriela Carneiro da Cunha.