quarta-feira, maio 1, 2024

Ainda hoje, Sindicato dos Roteiristas vai tentar novo acordo para o fim da greve

Ao longo da última sexta-feira (22), os líderes do Sindicato dos Roteiristas da América (Writers Guild of America) e os CEOs de diversos estúdios se reuniram para tentarem chegar ao fim da greve, que já dura 144 dias.

A paralisação está em vigor desde 02 de maio, quando o grupo exigiu melhores salários e o fim do uso de inteligência artificial na criação de novos roteiros por parte dos estúdio de Hollywood.

No entanto, esta última reunião foi apenas mais uma sem grandes avanços, já que ambos os lados tiveram ressalvas quanto às propostas contrárias.

Mas, de acordo com o Deadline, parece que Bob Iger (Disney), Donna Langley (NBCUniversal), Ted Sarandos (Netflix), David Zaslav (Warner Bros Discovery) e outros presidntes de estúdios estão abertos a ouvirem novas propostas do sindicato ainda hoje (23).

“A WGA e a AMPTP (Alliance of Motion Picture and Television Producers) se reuniram para negociação na sexta-feira e se reunirão novamente no sábado”, confirmou o sindicato em nota enviada aos associados às 21h41 de ontem. “Obrigado pela maravilhosa demonstração de apoio nas manifestações de hoje! Significa muito para nós à medida que continuamos a trabalhar em direção a um acordo que os roteiristas merecem.”

A atual greve dos roteiristas pode se tornar a greve mais longa da categoria desde 1988, quando as paralisações duraram 154 dias.

Além disso, o sindicato dos atores se juntou às paralisações e está em greve há 71 dias, também lutando por melhores e salários e contra o uso de suas imagens através de inteligência artificial.

Em 63 anos, é a primeira vez que ambas as categorias se juntam em uma paralisação.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS