Al Pacino, Diego Boneta e Xolo Maridueña estão confirmados para o filme ‘Killing Castro’, marcando a estreia de Eif Rivera como diretor de longa-metragem. O filme abordará o encontro de Fidel Castro e Malcom X.
Além desses, o filme também contará com KiKi Layne, Alexander Ludwig, Ron Livingston, Kendrick Sampson, Nicole Beharie, Logan Marshall e Titus Welliver. O roteiro será escrito por Leon Hendrix, Thomas DeGrezia e Colin Bateman.
‘Killing Castro’ retrata eventos reais durante a visita de Fidel Castro à cidade de Nova York em 1960, quando discursou na Assembleia Geral das Nações Unidas como líder revolucionário cubano.
Quando foi recebido com hostilidade em seu hotel inicial, Castro encontrou Malcolm X, que o convidou a se hospedar no famoso Hotel Theresa, em Harlem. Com a atenção do mundo agora voltada para eles, um agente novato disfarçado do FBI, originalmente encarregado de investigar Malcolm X, se torna repentinamente o recurso mais valioso do FBI e precisa impedir que Castro seja eliminado pela CIA e pela Máfia italiana.
O filme é produzido e financiado por Brad Feinstein, da Romulus Entertainment, junto com Christina Weiss Lurie, da Fourth and Twenty-Eight Films. Os produtores executivos são John Takis, Rudy Langlais, Josh Glick, Boneta, Sam Slater, Hendrix, Bateman, Piers Tempest, Joseph Ingrassia e Nick Ham.
“É uma honra fazer parte da contação de uma história tão importante, um pedaço de história em grande parte desconhecido. ‘Killing Castro’ encapsula perfeitamente o tipo de histórias que buscamos contar na Romulus Entertainment, histórias que vão além de entreter o público, mas criam conteúdo diversificado que provoca reflexões, trazendo à tona as complexidades da vida real. Estamos ansiosos para trabalhar com o incrível elenco liderado pelo inigualável Eif Rivera”, disse Feinstein em comunicado na segunda-feira.