Al Pacino, Robert De Niro e estrelas de Hollywood prestam homenagem a Robert Duvall

As lendas do cinema Al Pacino e Robert De Niro prestaram homenagem a Robert Duvall, que morreu no domingo, aos 95 anos.

“Foi uma honra ter trabalhado com Robert Duvall, declarou Pacino. “Ele era um ator nato, como dizem. Sua conexão com a arte, sua compreensão e seu dom fenomenal serão sempre lembrados. Sentirei sua falta”.

“Deus abençoe, Bobby. Espero viver até os 95. Que ele descanse em paz”, escreveu De Niro.

Ambos os atores trabalharam com Duvall em O Poderoso Chefão’. 

Celebrando Robert Duvall: os melhores papéis de um dos atores mais PRESTIGIADOS da sétima arte

Além deles, a atriz Viola Davis também prestou homenagem ao ator.

“Eu estava maravilhada”, escreveu Davis. “Sempre estive impressionada com suas interpretações grandiosas de homens que eram ao mesmo tempo silenciosos e dominantes em sua humanidade. Você foi um gigante… um ícone… Apocalypse Now, O Poderoso Chefão, O Sol é para Todos, A Força do Carinho, O Apóstolo, Os Pistoleiros do Oeste… entre tantos outros. A grandeza nunca morre. Ela permanece como um presente. Descanse bem, senhor. Seu nome será sempre lembrado. Que legiões de anjos o conduzam ao descanso”.

- Advertisement -

Adam Sandler, que atuou com Duvall no drama esportivo Hustle, também lamentou a perda nas redes sociais: “Um homem incrível para conversar e dar risadas. Gostávamos muito dele, todos nós. Tantos filmes lendários para escolher. Assistam quando puderem. Enviamos nossas condolências à sua esposa, Luciana, e a toda sua família e amigos”.

O icônico ator Robert Duvall, morreu neste último dia 15 de fevereiro em sua casa em Middleburg, Virgínia. Duvall faleceu aos 95 anos de idade.

A notícia foi dada por sua esposa, Luciana Duvall (via Deadline).

Embora a causa da morte não tenha sido divulgada imediatamente, o comunicado informou que o ator faleceu em paz, ao lado de Luciana.

Com uma carreira que se estendeu por prestigiadas sete décadas, Duvall é considerado um dos maiores atores de todos os tempos. Começando sua carreira com pequenos papéis televisivos, ele ganhou proeminência a partir dos anos 1960, estabelecendo-se como um renomado artista ao conquistar uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel como Tom Hagen em O Poderoso Chefão.

Duvall conquistou outras seis indicações ao Oscar, por seu trabalho nas produções Apocalypse Now (1979), ‘The Great Santini’ (1981), ‘A Força do Carinho’ (1983, este lhe rendendo a vitória na categoria de Melhor Ator), ‘O Apóstolo (1997), ‘A Qualquer Preço’ (1998) e ‘O Juiz’ (2014).

SE INSCREVER

NOTÍCIAS