O aclamado ator Al Pacino fez história ao se tornar a primeira estrela de Hollywood a ter um encontro oficial com o Papa Leão XIV, o atual pontífice da Igreja Católica. O encontro ocorreu na última segunda-feira, no Vaticano.
De acordo com a Variety, o produtor Andrea Iervolino divulgou um comunicado sobre a audiência:
“Temos a honra de anunciar que, nesta manhã, Sua Santidade o Papa Leão XIV recebeu em audiência privada na Santa Sé uma delegação do filme ‘Maserati: The Brothers’, incluindo o ator vencedor do Oscar Al Pacino e o produtor do filme Andrea Iervolino”, disse Iervolino. “O encontro foi um momento de profunda inspiração espiritual e cultural, centrado em valores compartilhados que estão no coração tanto da Igreja Católica quanto do filme: unidade familiar, amor, compaixão e a importância de contribuir para o bem comum”.
O comunicado ainda destacou a conexão entre os valores papais e a temática do filme: “Esses valores, que o Papa Leão XIV tem consistentemente enfatizado em suas recentes mensagens ao mundo, ressoam profundamente com a história dos irmãos Maserati: uma família cujo legado foi construído não apenas sobre inovação e excelência, mas sobre profundo respeito mútuo, solidariedade e uma visão compartilhada”.
Relatos da imprensa italiana indicam que Al Pacino chegou a Roma em um jato particular vindo de Nova York no domingo, um dia antes de seu histórico encontro com o líder religioso.
Ver essa foto no Instagram