Mais conhecido por seu trabalho em ‘Twin Peaks‘, o ator Al Strobel, faleceu na última sexta-feira, aos 83 anos.
Na série, Strobel deu vida ao personagem Phillip Michael Gerard, um vendedor de sapatos de um braço só e que estava entre os suspeitos da morte de Laura Palmer (Sheryl Lee).
Na trama da franquia, o personagem decepou o próprio braço para remover uma tatuagem que poderia lidá-lo à morte de Palmer e passou a viver escondido, dizendo-se atormentado pelo Diabo.
Na vida real, ele perdeu o braço aos 17 anos após um acidente de carro.
Sua morte foi noticiada pela produtora Sabrina Sutherland, que trabalhou em diversos projetos com o diretor David Lynch – incluindo ‘Twin Peaks‘.
No entanto, a causa da morte não foi mencionada.
Através do Facebook, ela escreveu:
“Estou triste por publicar que Al Strobel faleceu ontem à noite. Eu o amava muito.”
Mark Frost, o roteirista de ‘Twin Peaks‘, também lamentou a perda em seu perfil do Twitter.
“Para aqueles que tiveram a sorte de conhecê-lo ao longo dos anos, que cavalheiro caloroso e maravilhoso ele era. Descanse em paz, amigo”.
Oh no…. Dear Al… as those of you lucky enough to have met him over the years, what a warm and wonderful gentleman he was. RIP, friend https://t.co/XEsrNAYZ5V
— Mark Frost (@mfrost11) December 3, 2022
Além de dar vida ao Homem de um Só Braço em ‘Twin Peaks’, Strobel reprisou o papel no filme ‘Os Últimos Dias de Laura Palmer‘ (1992) e no revival da série, lançado em 2017, marcando seu último trabalho como o personagem.