A polêmica sobre o visual do Gênio em ‘Aladdin’ continua seguindo firme e forte. Entretanto, o diretor Guy Ritchie, em entrevista, falou mais da concepção visual do personagem no filme:
“Há um tipo de fisicalidade particular com o qual eu cresci que me chamava atenção, aquele visual do fisioculturista dos anos 1970 – não provocado por esteroides, mas que levantava diferentes quantidades de peso e comia variadas quantidades de comida – então eu queria um gênio definido, que parecesse ser capaz de mover as coisas.”
“Eu queria um semi-deus tradicional, alguém que parecesse um pai grande e forte. Eu não queria um gênio que também só parecesse que pudesse comer, que é geralmente como você acaba fazendo. Eu queria um pai musculoso dos anos 1970 – ele era grande o bastante para você sentir a força, mas não tão muscular para parecer que ele contava as calorias, e formidável o bastante para você saber quem é quando ele entra em uma sala.”
Bastante interessante não? Teremos um Gênio mais “definido” nessa versão.
Confira novas imagens do filme:
Assista a um vídeo com cenas inéditas do filme:
O filme chega aos cinemas em 24 de maio de 2019.
Marwan Kenzari vive o vilão Jafar, Naomi Scott é Jasmine, Menda Massound é ‘Aladdin’ e Will Smith dubla o Gênio da Lâmpada. O elenco ainda conta com Navid Negahban (Sultan), Nasim Pedrad (Dalia), Billy Magnussen (Anders) e Numan Acar (Hakim).
Guy Ritchie, da franquia ‘Sherlock Holmes‘, é quem dirige a adaptação.
Além de ter faturado mais de US$ 500 milhões no mundo, sendo a maior bilheteria daquele ano, a animação conquistou dois Oscars.