O conhecido produtor vencedor do Oscar, Alan Ladd Jr, morreu nesta quarta-feira (02) aos 84 anos. Filho do lendário Alan Ladd, ator de clássicos dos anos 1940 e 1950, como ‘Alma Torturada‘ e ‘Os Brutos Também Amam‘, o produtor foi um dos executivos mais influentes de Hollywood, responsável por lançar ‘Star Wars‘ e vários blockbusters que ganham continuações.
Ladd Jr. raramente falava de seu pai, que morreu de aparente suicídio aos 50 anos, e foi criado por sua mãe longe de Hollywood. Seu primeiro emprego foi na imobiliária de seu padrasto. Mas sempre foi cinéfilo e, numa viagem a Londres, encontrou abertura para investir em produções independentes, lançado filmes britânicos no começo dos anos 1970: ‘O Preço de Amar‘, ‘O Vilão‘, ‘Amantes Infiéis‘ e ‘Os que Chegam com a Noite‘, estrelado por Marlon Brando, que fez sucesso nos EUA e o levou a Los Angeles.
Dentre vários lançamentos históricos da Ladd Co., encontram-se filmes como ‘Corpos Ardentes‘, ‘Era uma vez na América‘, ‘Blade Runner‘, ‘Loucademia de Polícia‘ e ‘Carruagens de Fogo‘, que surpreendeu expectativas ao vencer o Oscar de Melhor Filme em 1981.
Ladd se aposentou com o lançamento de ‘Medo da Verdade‘ em 2007, suspense que inaugurou a carreira de Ben Affleck como diretor e um dos primeiros grandes trabalhos de Cassey Affleck, irmão de Ben.
Ver essa foto no Instagram