O ator Alec Baldwin revelou recentemente que enfrenta graves problemas físicos e de saúde mental desde a tragédia no set de ‘Rust’, que resultou na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, em 2021.
De acordo com a Entertainment Weekly, Baldwin afirmou que a experiência “quebrou todos os nervos do meu corpo, espiritual, financeira e profissionalmente, em termos de trabalho e carreira”.
“Se eu te contasse quais foram as minhas condições de saúde desde 21 de outubro de 2021… isso tirou cerca de 10 anos da minha vida”, declarou o ator.
Baldwin não entrou em muitos detalhes sobre os problemas enfrentados, mas revelou que, em determinado momento, “mal conseguia se mover” e que houve um período em que “tirava uma soneca todos os dias durante um ano”.
‘Rust’: Armeira do filme deixa a prisão e cumprirá liberdade condicional
Halyna Hutchins morreu no set do faroeste após Baldwin disparar uma arma cenográfica que continha munição real. O ator chegou a ser acusado de homicídio culposo em janeiro de 2023, mas as acusações foram retiradas meses depois. Ele voltou a ser indiciado em janeiro de 2024; no entanto, um juiz arquivou o caso definitivamente em julho do mesmo ano, impedindo que fosse reaberto.

O ator já havia falado anteriormente sobre os impactos psicológicos do episódio. Em um episódio do reality show The Baldwins, que estreou em fevereiro e foi gravado antes de seu julgamento em 2024, Baldwin revelou sofrer de transtorno de estresse pós-traumático.
“Eu não sei onde estaria se não tivesse você e essas crianças passando por isso comigo”, disse ele à esposa, Hilaria Baldwin, em episódio exibido em 23 de fevereiro.
Em outra edição do programa, Hilaria contou que o marido enfrentou pensamentos suicidas: “Ele sente culpa de sobrevivente. Você se envolve em algo que ninguém poderia imaginar, então tudo volta àquele dia. Ele gostaria que tivesse sido ele”.
Segundo a reportagem, Baldwin aprofundou o tema ao relatar que passava dias deitado na cama, lutando para seguir em frente.
“É algo difícil até de falar, porque pensar em se matar e realmente se matar são coisas profundamente diferentes. Acho que muitas, incontáveis pessoas pensam em tirar a própria vida. E muito poucas realmente fazem isso”, concluiu.
- ‘Rust’: Julgamento de Alec Baldwin por homicídio culposo é anulado por ocultação de provas!
- ‘Rust’: Família de Halyna Hutchins se manifesta sobre o lançamento do filme
- ‘Rust’: Filme de Alec Baldwin, marcado pela tragédia nos bastidores, conquista 50% de aprovação no Rotten Tomatoes; Confira!
