O ano até que está muito bom para o terror e suspense. Tivemos sucessos consecutivos como Fragmentado, Corra!, Annabelle 2 e It – A Coisa é o mais recente. Mas nem tudo são flores para todos os exemplares do gênero, e o mais novo lançamento a sofrer o desprezo dos críticos atende pelo nome de Além da Morte, remake de Linha Mortal (1990), protagonizado por Ellen Page e Nina Dobrev, que estreia no Brasil no dia 19 de outubro.
O filme marca irrisórios 4% de aprovação no agregador Rotten Tomatoes, o que significa que nenhum crítico, até o momento, gostou do filme. Lembrando que a pontuação pode subir nos próximos dias. Veja abaixo o que alguns especialistas disseram sobre o filme.
Peter Travers, da Rolling Stone disse:
“Um fiasco sem sustos. Este update do suspense bobo de 1990 com Julia Roberts é ainda mais sem graça e tem menos pegada que o original.”
Christian Holub, da Entertainment Weekly disse:
“Vivemos numa época de refilmagens desnecessárias mas o novo Além da Morte, do diretor dinamarquês Niels Arden Oplev, possui a distinção de talvez ser o mais desnecessário de todos.”
Andrew Barker da Variety disse:
“Mais desnecessário impossível, Além da Morte oferece nenhuma razão para reanimar esta propriedade cuja data de validade há muito já venceu.”
Matt Zoller Seitz, do RogerEbert.com disse:
“A ideia para o filme é fabulosa, porém, Além da Morte representa a segunda tentativa que não deu certo em realiza-la.”
Chris Bumbray, do JoBlo´s Movie Emporium disse:
“Niels Arden Oplev falha horrivelmente. Os Homens que Não Amavam as Mulheres, Sem Perdão e o piloto de Mr. Robot sugeriam uma ousadia, que se encontra ausente aqui.”
Kristy Puchko, do Nerdist disse:
“Para fazer justiça, o elenco tenta trazer vida… mas o roteiro com profundidade de uma piscina de bebê não dá para ser salvo.”