Denzel Washington recentemente admitiu que se arrepende de ter recusado alguns papeis em Hollywood.
Além de lamentar ter recusado o convite para viver o personagem de Brad Pitt em ‘Seven’, de 1995, ele também se arrepende de não ter aceitado interpretar o protagonista de ‘Conduta de Risco’, filme que se tornou um marco na carreira de George Clooney.
O ator revelou que o roteiro de Tony Gilroy era “o melhor material” que ele havia lido em muito tempo, mas decidiu não participar por receio de trabalhar com um diretor estreante.
A produção, lançada em 2007, acabou sendo um grande sucesso, recebendo aclamação da crítica e solidificando Clooney no papel de Michael Clayton.
Em entrevista, Washington falou abertamente sobre essa decisão, mencionando que essa foi uma das raras ocasiões em que se arrependeu de recusar um projeto.
Ele destacou que o papel exigia muita profundidade, algo que, olhando para trás, teria sido um desafio interessante em sua carreira.
“‘Conduta de Risco‘ foi o melhor material que eu tinha lido em muito tempo, mas eu estava errado. Acontece”, afirmou Denzel Washington.
Porém, apesar desses dois arrependimentos, o ator construiu uma carreira sólida, sendo conhecido por evitar projetos que não combinam com sua visão artística.

Aos 70 anos, Denzel Washington revelou que existem poucos filmes que ainda deseja fazer, no entanto, algumas obras ainda chamam a atenção do astro. Este é o caso de ‘Gladiador II’, filme de Ridley Scott, que teve Washington no papel de Macrinus.
Assista:
