A série ‘Hawaii Five-O‘ possui uma longa jornada nas telinhas, desde sua estreia original, em 1968. E seguindo os passo de sua antecessora – que contou com 12 temporadas, exibidas até o ano de 1980, a nova versão está em sua 10ª e Última temporada, traçando uma trajetória que não parece estar perto de seu fim.
A última temporada está sendo exibida às quartas-feiras, às 22h, no canal AXN.
E em durante uma entrevista EXCLUSIVA ao CinePOP, o astro Alex O’Loughlin refletiu sobre o impacto cultural que a produção possui, salientando como ela consegue se manter revigorada após tantos anos em exibição.
Em conversa ao nosso editor-chefe, Renato Marafon, O’Loughlin disse:
“Acho que tem duas respostas para essa pergunta: como manter a série sempre revigorante de maneira geral, que é uma pergunta que não cabe a mim responder e sim para o showrunner, e como eu posso mantê-la revigorante. É difícil, é bem mais fácil se acomodar com que se tem e não se esforçar. Mas é preciso continuar estudando o seu trabalho, você precisa manter uma grande ética profissional e continuar se esforçando para entregar uma série verdadeira em cada pequeno momento. Então, ao que cabe a mim, penso que isso é fundamental para mantê-la revigorante”.
O astro também como sobre a história de seu personagem, Steve McGarrett, que já passou por uma série de circunstâncias diversas ao longo das últimas nove temporadas. E com a chegada do décimo ciclo, ele ponderou sobre como o a gente se encontra emocionalmente neste momento da narrativa:
“Ele está cansado (risos)! Ele já passou por muita coisa emocional, física e psicologicamente, então eu acho…é difícil falar dele de maneira objetiva, quando de fato eu o interpreto de maneira subjetiva, mas creio que existe um limite do quanto uma pessoa consegue suportar, antes dessa pessoa chegar ao nível de um super herói. E ele não é um super herói, ele é um cara normal. Mas essa jornada tem sido bem longa e eu estou ansioso para saber o que eles vão preparar para o seu futuro. Eu acho que ele precisa de um pouco de mudança. Ele não tem namorado há bastante tempo, tem apenas um cachorro e eu acho que ele precisa de algo novo”.
Em ‘Hawaii Five-O‘, uma unidade policial de elite opera taticamente para combater o crime no estado do Havaí, que foi o quinquagésimo a ser incorporado à confederação. Na trama, Alex O’Loughlin é o comandante Steve McGarrett, chefe da força-especial 5-0 e marinheiro da SEAL, que presta contas diretamente aos governadores da ilha. Sua equipe é formada pelo detetive vindo de Nova Jersey, Danny Williams (Scott Caan), tenente Chin Ho Kelly (Daniel Dae Kim), oficial Kono Kalakaua (Grace Park) e o médico legista Dr. Max Bergman (Masi Oka).