Atenção: spoilers à frente.
‘Alien: Earth’ se tornou uma das séries mais populares do Disney+ esse ano e, enquanto esperamos a confirmação de uma segunda temporada, o criador e showrunner Noah Hawley (‘Legion’, ‘Fargo’) já tem ideias do que explorar nos próximos episódios.
O episódio final do ciclo de estreia, “The Real Monsters”, concluiu com Wendy, Hermit e os outros híbridos – juntamente com um par de xenomorfos – assumindo o controle do centro de pesquisa Prodigy e aprisionando Boy Kavalier, Kirsh, Dame Sylvia, Atom Eins e Morrow. Uma vitória, é claro, mas possivelmente de curta duração.
“Aquele momento de ‘agora nós mandamos’ é muito emocionante para o público. E aí a pergunta é… Bem, foi um momento emocionante quando Dustin Hoffman saiu correndo da igreja e eles entraram no ônibus [em ‘A Primeira Noite de um Homem’]. Mas o que vem depois?”, Hawley disse em entrevista à Empire. “As naves [Weyland-Yutani] estão chegando e tudo o que eles têm são problemas”.
Além de se concentrar nas consequências imediatas do golpe dos híbridos, Hawley espera poder explorar mais do planeta governado por corporações.
“Estou interessado em explorar a política corporativa disso”, ele acrescenta. “Como vimos, há uma atração gravitacional irresistível em direção ao monopólio que as corporações e os bilionários exercem. Há um pouco de ‘Game of Thrones’ no mundo corporativo que me parece interessante. Acho que essa história da autonomia dessas crianças continua sendo o cerne da série, mas ‘Alien’ é sempre sobre níveis de contenção”.
Hawley conclui:
“A ilha é um nível de contenção, e o que acontece quando você expande além desse nível? No fim das contas, a série se chama ‘Alien: Earth’. Sei que, dado o cânone, não posso explodir a Terra, mas acho que essa contenção será muito difícil de manter.
Por ser uma história sobre a humanidade presa entre a natureza que está tentando nos matar e a tecnologia que criamos, que também parece estar tentando nos matar, isso se parece muito com o mundo em que vivo – e então sinto que há muito com o que realmente lidar”.
Lembrando que a 1ª temporada completa já está disponível no Disney+.
A produção é ambientada em 2120, dois anos antes dos eventos do longa original, ‘Alien, o 8º Passageiro‘.
Ridley Scott, diretor do filme original, entra como produtor da série.
O elenco é formado por Sydney Chandler, Alex Lawther, Timothy Olyphant, Essie Davis, Samuel Blenkin, Babou Ceesay, David Rysdahl, Adrian Edmondson, Adarsh Gourav, Jonathan Ajayi, Erana James, Lily Newmark, Diem Camille e Moe Bar-El.
Richa Moorjani, Karen Aldridge, Enzo Cilenti, Max Rineheart, Amir Boutrous, Victoria Masoma, Tom Moya, Andy Yu, Michael Smiley, Jamie Bisping e Tanapol Chuksrida fazem parte da atração como atores convidados.
