domingo, abril 28, 2024

‘Alien’: James Cameron fala sobre possível retorno à franquia

James Cameron talvez queira voltar à franquia ‘Alien’. Seguindo o sucesso de ‘O Exterminador do Futuro’ em 1984, Cameron rapidamente assinou contrato com a Fox para escrever e dirigir o primeiro filme da memorável e clássica série. O diretor mudou a fórmula da “casa mal-assombrada” e transformou o longa em uma narrativa de ação, transformando Ripley (Sigourney Weaver) em um ícone da ficção científica. Aliás, até hoje, o filme é considerado uma das melhores entradas de toda a franquia.

Planos anteriores feitos pelos produtores pretendiam finalizar o universo com um projeto de duas partes, com Ridley Scott voltando para a direção de ‘Alien III’ com roteiro assinado por William Gibson, e Cameron encabeçando ‘Alien IV’, no qual a criatura protagonista voltaria para seu planeta natal. Porém, Cameron não estava interessado e focou em seu próximo projeto, ‘O Segredo do Abismo’. O diretor revelou que planejara roteirizar uma prequela para o início dos anos 2000, porém dessa vez os estúdios resolveram canalizar seus esforços para ‘Alien vs. Predador’.

Desde então, Cameron não havia expressado muito interesse em retornar para a franquia, mas isso pode estar prestes a mudar. Em entrevista ao site IGN, falando sobre sua mais nova obra, ‘Alita: Anjo de Combate’, que co-dirigiu com Robert Rodriguez, ele foi questionado acerca de ‘Alien 5’, cujo conceito havia sido criado por Neill Blomkamp e rejeitado por Cameron.

“Estou trabalhando nisso”, ele respondeu, acrescentando que chamaria Blomkamp para trabalhar no projeto.

É claro que não há muitos detalhes sobre esse retorno em potencial, mas, segundo fontes, ‘Alien 5’ traria Ripley, Newt e Hicks de volta para as telonas e recontaria de forma mais crível os controversos eventos de ‘Alien 3’, praticamente ignorando este longa-metragem.

A franquia também já ganhou uma espécie de reboot que não fez tanto sucesso, começando em 2012 com ‘Prometheus’ e logo depois ganhando a sequência ‘Alien: Covenant’ em 2017, ambos dirigidos por Scott. Porém, dado ao considerável fracasso de bilheteria e de crítica, os planos para as continuações foram engavetados – e agora o panteão galáctico pode ganhar mais uma repaginada.

James Cameron está atualmente trabalhando nas sequências de ‘Avatar’, que devem deixá-lo ocupado pelo menos até 2025. Além disso, está trabalhando com Tim Miller em ‘O Exterminador do Futuro 6’.

‘Alita: Anjo de Combate’, seu mais novo filme, é ambientado em futuro pós-apocalíptico e centrado em Alita, uma ciborgue que perdeu todas as suas memórias e foi encontrada em um lixão por um médico cibernético que a reconstrói e começa a cuidar dela. Ela, então, descobre que se lembra apenas de uma coisa: a lendária arte marcial robótica conhecida como Panzer Kunst, que a transforma em uma caçadora de recompensas até descobrir segredos de seu passado que podem mudar totalmente sua vida.

O elenco é formado por Rosa Salazar na voz da personagem-título, Christoph Waltz, Ed Skrein, Jennifer Connelly, Mahershala Ali e outros.

‘Alita: Anjo de Combate’ está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS