James Cameron talvez queira voltar à franquia Alien. Seguindo o sucesso de O Exterminador do Futuro em 1984, Cameron rapidamente assinou contrato com a Fox para escrever e dirigir o primeiro filme da memorável e clássica série. O diretor mudou a fórmula da “casa mal-assombrada” e transformou o longa em uma narrativa de ação, transformando Ripley (Sigourney Weaver) em um ícone da ficção científica. Aliás, até hoje, o filme é considerado uma das melhores entradas de toda a franquia.

Planos anteriores feitos pelos produtores pretendiam finalizar o universo com um projeto de duas partes, com Ridley Scott voltando para a direção de Alien III’ com roteiro assinado por William Gibson, e Cameron encabeçando Alien IV’, no qual a criatura protagonista voltaria para seu planeta natal. Porém, Cameron não estava interessado e focou em seu próximo projeto, ‘O Segredo do Abismo’. O diretor revelou que planejara roteirizar uma prequela para o início dos anos 2000, porém dessa vez os estúdios resolveram canalizar seus esforços para Alien vs. Predador’.

Desde então, Cameron não havia expressado muito interesse em retornar para a franquia, mas isso pode estar prestes a mudar. Em entrevista ao site IGN, falando sobre sua mais nova obra, Alita: Anjo de Combate, que co-dirigiu com Robert Rodriguez, ele foi questionado acerca de Alien 5’, cujo conceito havia sido criado por Neill Blomkamp e rejeitado por Cameron.

“Estou trabalhando nisso”, ele respondeu, acrescentando que chamaria Blomkamp para trabalhar no projeto.

É claro que não há muitos detalhes sobre esse retorno em potencial, mas, segundo fontes, Alien 5’ traria Ripley, Newt e Hicks de volta para as telonas e recontaria de forma mais crível os controversos eventos de Alien 3’, praticamente ignorando este longa-metragem.

A franquia também já ganhou uma espécie de reboot que não fez tanto sucesso, começando em 2012 com Prometheus e logo depois ganhando a sequência Alien: Covenant’ em 2017, ambos dirigidos por Scott. Porém, dado ao considerável fracasso de bilheteria e de crítica, os planos para as continuações foram engavetados – e agora o panteão galáctico pode ganhar mais uma repaginada.

James Cameron está atualmente trabalhando nas sequências de Avatar, que devem deixá-lo ocupado pelo menos até 2025. Além disso, está trabalhando com Tim Miller em O Exterminador do Futuro 6’.

‘Alita: Anjo de Combate’, seu mais novo filme, é ambientado em futuro pós-apocalíptico e centrado em Alita, uma ciborgue que perdeu todas as suas memórias e foi encontrada em um lixão por um médico cibernético que a reconstrói e começa a cuidar dela. Ela, então, descobre que se lembra apenas de uma coisa: a lendária arte marcial robótica conhecida como Panzer Kunst, que a transforma em uma caçadora de recompensas até descobrir segredos de seu passado que podem mudar totalmente sua vida.

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

O elenco é formado por Rosa Salazar na voz da personagem-título, Christoph Waltz, Ed Skrein, Jennifer Connelly, Mahershala Ali e outros.

Alita: Anjo de Combate está em cartaz nos cinemas brasileiros.

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE