Em uma recente entrevista ao The Hollywood Reporter, o renomado cineasta Ridley Scott expressou profundo arrependimento por não ter assegurado os direitos da franquia ‘Alien, o Oitavo Passageiro’ e ‘Blade Runner – O Caçador de Androides’.
O diretor, responsável pelo clássico de 1979 que revolucionou o gênero de ficção científica, lamentou não ter seguido o exemplo de outros grandes diretores como Steven Spielberg e James Cameron, que mantiveram o controle criativo sobre suas franquias de sucesso.
“Deveria ter garantido esses direitos, como [Steven] Spielberg fez com Jurassic, e tudo o que ele faz, e James Cameron fez com o que ele tem. Eu ressuscitei uma franquia Alien morta com Prometheus e Alien: Covenant, e deveríamos ter reentrado na propriedade logo então, e não fizemos, porque alguém foi descuidado”, lamentou Scott.
Lembrando que ‘Alien: Romulus’ foi o último filme da franquia.
Crítica | ‘Alien: Romulus’ é um dos MELHORES capítulos da icônica saga sci-fi
Confira nossa crítica em vídeo e siga o CinePOP no Youtube:
Ambientada entre os eventos de ‘Alien, o Oitavo Passageiro‘ (1979) e ‘Aliens, O Resgate‘ (1986), a trama gira em torno de um grupo de jovens colonizadores espaciais se depara com a forma de vida mais aterrorizante do universo enquanto exploram as profundezas de uma estação espacial abandonada.
O elenco conta com Cailee Spaeny, Isabela Merced, David Jonsson, Archie Renaux, Spike Fearn e Aileen Wu.
Ridley Scott, diretor do longa original e das pré-sequências, serve como produtor.