Em 2012, a franquia ‘Alien’ foi revivida com o lançamento de ‘Prometheus’ – que forneceu uma perspectiva contemporânea para o clássico de terror sci-fi de Ridley Scott. Apesar das críticas mistas, o filme fez um barulho sólido na bilheteria, garantindo a não tão bem-sucedida sequência ‘Alien: Covenant’.
De qualquer forma, Scott ainda deseja fazer outro filme, ainda mais considerando que a última iteração terminou em uma espécie de gancho. Em entrevista ao LA Times, o diretor disse que ele sente que “há muito a se contar em ‘Alien’“, acrescentando:
“O que eu sempre pensava enquanto fazia o primeiro filme era: por que uma criatura dessas seria feita? E por que ela estava viajando numa espécie de guerra? Qual era o propósito daquele veículo cheio de ovos? Qual era o propósito desses ovos? Essas são as perguntas – quem, por que e para que propósito é a próxima ideia”.
No começo de 2019, Katherine Waterston, que protagonizou ‘Covenant’, revelou que também estaria aberta a voltar para mais sequências:
“Eu não vivo em Hollywood e eu sempre sou a última pessoa para saber o que está acontecendo na minha própria carreira. Então, eu provavelmente não sou a pessoa mais indica a responder. Mas eu tive algum senso de onde eles queriam levar a trama enquanto estávamos filmando ‘Covenant’, e parecia muito interessante. Eu definitivamente faria mais filmes se eles me quisessem nele.”
Ela completa: “Isso é tudo o que eu sei. Tenho certeza que eles já mudaram de ideia. Sempre há muitas ideias sendo jogadas, então nunca sabemos exatamente o que irá acontecer”.
‘Alien: Covenant‘ arrecadou US$ 240 milhões mundialmente, com um orçamento de US$ 97 milhões. Não foi um fracasso de bilheteria, mas ficou bem abaixo do esperado pelo estúdio.