‘Alien: Romulus’ já está em exibição nos cinemas nacionais, e o cineasta Fede Álvarez agora detalha o nível de violência e sangue presente no novo filme de terror.
Em uma entrevista ao ComicBook, Álvarez explicou:
“Eu acho que o filme é bastante sangrento em alguns momentos, mas o que realmente torna a experiência mais aterrorizante é o que você não vê. Tivemos uma experiência semelhante com A Morte do Demônio. No primeiro corte, onde se via mais, recebemos uma classificação NC-17. Lembro-me que, em A Morte do Demônio, quando submetemos ao MPAA, foi necessário cortar algumas cenas para obter uma classificação R. O corte resultante foi muito mais aterrorizante. Você precisa mostrar o suficiente e depois cortar para deixar o público imaginar o que está acontecendo”, explicou o cineasta.
“Há uma cena clássica no primeiro filme em que Ridley Scott decide cortar para o gato durante o primeiro assassinato. Isso torna a cena muito mais aterrorizante porque, através dos olhos do gato, você imagina o que está acontecendo. Assim, há uma quantidade justa de violência, mas, com sorte, muita coisa acontece na sua mente, onde você imagina o que está acontecendo. Para mim, ‘muito sangue’ significa realmente muito sangue. Então, talvez para você seja [muito sangue], mas para mim não é tanto”, concluiu.
Além de 81% de aprovação dos críticos, o longa que resgata a franquia de terror sci-fi recebeu nota B+ no CinemaScore.
Para quem não sabe, a pesquisa do CinemaScore já é tradição e acontece desde 1978.
A votação é feita diretamente nos cinemas da América do Norte, com o público preenchendo os cartões de voto logo depois de terem assistido a um filme e atribuindo notas que vão de ‘A+’ a ‘F‘.
Confira a publicação e siga o CinePOP no Youtube:
O elenco conta com Cailee Spaeny, Isabela Merced, David Jonsson, Archie Renaux, Spike Fearn e Aileen Wu.
Ridley Scott, diretor do longa original e das pré-sequências, serve como produtor.