E não foi até abril do ano passado que o mundo se chocou quando a atriz de 36 anos, conhecida por seu papel na série ‘Smallville’, foi presa pelas autoridades federais por acusações de tráfico sexual e conspirações para trabalho forçado, um mês depois de Keith Raniere, fundador da organização NXIVM (lê-se “nexium”) foi pego em Puero Vallarta, México.
Segundo as queixas, Raniere, conhecido como “O Vanguardista”, tinha um grupo rotativo de mais ou menos 20 mulheres com quem mantinha relações sexuais sem consentimento. E Mack era sua discípula fiel e gerente da organização, tendo mandado mais de cinquenta vítimas para as mãos do fundador.
Saiba mais sobre a polêmica:
Em uma recente declaração sobre a prisão da atriz, que alegou não ser culpada de nada, o advogado de acusação Richard Donoghue disse que “Allison Mack recrutou mulheres para participarem do que deveria ser um grupo de auxílio, criado, de fato, por Keith Raniere. As vítimas, então, eram exploradas, como força de trabalho e como escravas sexuais, a benefício de Raniere”.
Agora, Mack aguarda seu julgamento no Brooklyn, o qual já foi adiado diversas vezes e ganhou uma nova data para acontecer: 29 de abril, mais de um ano após sua prisão. Inicialmente indiciada a prisão domiciliar, suas condições foram flexibilizadas para permitir-lhe comparecer a aulas e serviços religiosos, além de escrever vários memorandos destinados às vítimas.