‘Ally’: Ayo Edebiri, Bradley Cooper e MAIS irão estrelar a primeira animação do diretor de ‘Parasita’

Destaque'Ally': Ayo Edebiri, Bradley Cooper e MAIS irão estrelar a primeira animação do diretor de 'Parasita'

NEON revelou o elenco de voz completo de Ally, primeiro longa-metragem animado do cineasta sul-coreano Bong Joon-ho, mundialmente aclamado porParasita (via Deadline).

O projeto marca o reencontro estratégico entre o diretor e a empresa que impulsionou a trajetória histórica do longa até o Oscar.

Os atores que integram o projeto são Alex Jayne Go (‘Buscando…’), Ayo Edebiri (‘O Urso’), Bradley Cooper (‘Maestro’), Dave Bautista (‘Duna: Parte II’), Finn Wolfhard (‘Stranger Things’), Rachel House (‘Um Filme Minecraft’) e Werner Herzog (‘Nosferatu’).

O projeto está em desenvolvimento desde 2019 e tem lançamento global previsto para 2027. Além de assumir a direção, Joon-ho coescreveu o roteiro ao lado de Jason Yu.

Descrito como uma “aventura familiar que mistura humor e emoção”, o filme transporta o espectador para as regiões inexploradas do Oceano Pacífico Sul.

A trama acompanha uma curiosa e encantadora filhote de peixe-lula que nutre o sonho improvável de ver o sol e se tornar a estrela de um documentário sobre a vida selvagem. No entanto, o equilíbrio de seu habitat é ameaçado quando uma aeronave misteriosa afunda nas profundezas.

Segundo a sinopse oficial da produção, o longa é: “Inspirado em criaturas marinhas reais extraordinárias [e] explora temas de amizade e coragem, à medida que encontros entre humanos e criaturas das profundezas transformam ambos os mundos”.

A distribuição de Ally representa a sexta colaboração entre Bong Joon-ho e o CEO da Neon, Tom Quinn. Este é o primeiro projeto conjunto da dupla em sete anos, desde que o cineasta fez história ao conquistar o Oscar de Melhor Filme com uma produção de língua não-inglesa.

Thiago Nolla
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Inscrever-se

Notícias

Madonna anuncia remix de “I Feel So Free” para esta SEXTA!

A rainha do pop Madonna está pronta para voltar às suas...

Sydney Agudong, de ‘Lilo & Stitch’, irá estrelar a nova animação musical ‘Brave Knight’

Segundo o Deadline, Sydney Agudong ('Lilo & Stitch'), Skylar Astin ('A Escolha...

‘Wahala’: Cush Jumbo e Deborah Ayorinde irão estrelar o novo DRAMA da BBC

A BBC anunciou o elenco completo de 'Wahala', novo drama inspirada...