A estrela Amanda Seyfried revelou recentemente que ganhar um Oscar não é uma prioridade em sua carreira. A atriz destacou que já “chegou até aqui” sem uma estatueta da Academia e questionou: “Por que eu precisaria de uma agora?”.
Conforme a Variety, Seyfried também minimizou a relevância das vitórias recentes no Oscar, ressaltando que o verdadeiro impacto está na indicação.
“Você se lembra de quem venceu nos últimos dez anos? Não é a vitória que importa. É a indicação”, afirmou. “Ela realmente te impulsiona para a frente. Isso é um fato. Agora, eu preciso de uma em uma ou duas semanas, ou quando quer que seja? Não, claro que não. Seria ótimo? Claro que seria, por todas as razões. Mas não é necessário. A longevidade na carreira de um ator é algo planejado. Longevidade tem a ver com escolhas deliberadas para fazer arte em meio aos grandes projetos comerciais, que são divertidos e pagam as contas”.
Amanda Seyfried nunca venceu um Oscar, mas recebeu uma indicação ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em 2021 por sua atuação em ‘Mank’.
Já seu trabalho em ‘O Testamento de Ann Lee’, lançado em dezembro, lhe rendeu indicações de Melhor Atriz no Globo de Ouro e no Critics’ Choice, o que pode indicar uma futura lembrança pela Academia.
Mesmo que fique fora da disputa neste ano, a atriz afirmou que já “provou” seu valor e que sente estar avançando no sentido de conquistar a confiança do público e da indústria para assumir papéis mais desafiadores.
“Todos nós temos altos e baixos em nossas carreiras, e a forma como somos percebidos pode mudar de um dia para o outro, mas eu sou consistente nas minhas escolhas, assim como nos meus valores e nas minhas necessidades”, acrescentou.
“Além disso, estou em um momento muito positivo agora, porque A Empregada deu lucro. Isso nem sempre acontece. Às vezes você está em Mamma Mia!. Outras vezes, faz filmes como Ted 2 ou A Million Ways to Die in the West, que eram esperados como grandes sucessos de bilheteria, mas acabaram ficando abaixo do esperado”, concluiu.

Vale lembrar que o trabalho mais recente de Amanda Seyfried é o suspense ‘A Empregada’.
Na trama, Sweeney interpreta Millie, uma jovem mulher batalhadora que fica aliviada por ter um novo começo como empregada doméstica de Nina (Seyfried) e Andrew (Brandon Sklenar), um casal rico. No entanto, ela logo descobre segredos familiares mais perigosos do que os seus próprios e se envolve em uma artimanha que pode colocar sua vida em grande risco.
‘A Empregada‘ segue em exibição nos cinemas nacionais!
Michele Morrone (‘365 Dias’) completa o elenco. Rebecca Sonnenshine assina o roteiro.
O romance original está na lista de best-sellers do New York Times por nada menos que 75 semanas, tendo vendido mais de 3.6 milhões de cópias e sendo traduzido para 40 línguas.



