A Amazon está empolgada para a próxima missão de James Bond nos cinemas. Segundo o Deadline, em um teleconferência com investidores nesta quinta-feira (31), o CEO Andy Jassy destacou o novo filme de 007 como um dos pontos altos do segundo trimestre:
“James Bond está nas mãos de um dos maiores cineastas da atualidade. Mal podemos esperar para começar a próxima aventura do 007.”
O comentário faz referência ao novo longa da franquia, que será dirigido por Denis Villeneuve, conhecido por sucessos como ‘Duna‘ e ‘A Chegada‘.
A produção será comandada por Amy Pascal e David Heyman, com Tanya Lapointe como produtora executiva. O roteiro ficará por conta de Steven Knight, criador de ‘Peaky Blinders‘ — conforme revelado com exclusividade pelo Deadline.
Essa será a primeira incursão da Amazon com controle total sobre o universo Bond. Em fevereiro, a Amazon MGM oficializou a aquisição do controle criativo da franquia em um acordo histórico com os produtores Barbara Broccoli e Michael G. Wilson. Embora a gigante do varejo já tivesse os direitos de distribuição desde a compra da MGM em 2022, divergências criativas com os produtores frearam qualquer avanço — até agora.
O novo filme marcará o retorno do espião britânico às telas após ‘007 – Sem Tempo para Morrer‘ (2021), que encerrou a era de Daniel Craig no papel.
Com Villeneuve à frente, a expectativa é de uma renovação ambiciosa e cinematograficamente ousada para o agente secreto mais famoso do mundo.
Vale lembrar que a busca por um novo ator para vestir o icônico terno do espião mais famoso do cinema continua. Entre os cotados, Taron Egerton, Jacob Elordi, Tom Holland e Harris Dickinson estão entre os favoritos do estúdio.
Novas informações devem ser divulgadas em breve.
