‘American Gods’: Jesse Alexander e Neil Gaiman assumem como showrunners

‘American Gods’: Jesse Alexander e Neil Gaiman assumem como showrunners



A segunda temporada de ‘American Gods‘ já possui seus novos showrrunners. Com a saída da dupla Bryan Fuller e Michael Green, Jesse Alexander agora se une a Neil Gaiman.

A informação foi revelada pelo The Hollywood Reporter, que também pontuou que vários criativos chegaram a recusar a oferta antes de Alexander aceitar. Pouco conhecido no ramo, ele é o roteirista por trás do filme ‘Malditas Aranhas‘.

Com a contratação de Alexander, Gaiman emitiu um comunicado oficial pontuando o relacionamento do novo colega de trabalho com o seu material original:

“Estou empolgado de ter Jesse como o showrunner. Ele ama e entende o livro, além de ser apaixonado pela série de TV. Ele está dedicado em fazer das próximas temporadas de ‘American God‘ as melhores e mais belas possíveis. A jornada de Shadow levará ele, o Sr. Wednesday, além dos novos e velhos deuses, para lugares estranhos e estou muito feliz de saber que eu, o elenco e a equipe de produção teremos Jesse nos pastoreando por esses caminhos”.

 

Inspirado no aclamado livro de Neil Gaiman, ‘American Gods‘ mostra que Terra está sendo invadida por deuses novos e velhos, partindo da premissa que essas criaturas mitológicas existem devido à crença da população. Com o passar dos anos, a fé em tais figuras foi se desfalecendo, abrindo espaço para novos deuses surgirem no mundo – estes alimentados pela obsessão nacional com a mídia, a cultura de celebridades, a tecnologia, etc.

Aproveite para assistir:


O elenco é composto por Ian McShane, Ricky Whittle, Gillian Anderson, Emily Browning, Orlando Jones, Crispin Glover e Pablo Schreiber.

A 2ª temporada deve estrear em meados de 2018.



COMENTÁRIOS