Com o abandono dos showrunners de ‘American Gods‘, Bryan Fueller e Michael Green, muitos fãs da série ficaram apreensivos com status geral do seriado.
Com diversos rumores apontando problemas na produção e elenco, finalmente Neil Gaiman, autor do livro que inspira a série, deu seu parecer e negou tudo isso ao TV Guide:
“Eu estou lendo todas essas coisas online, dizendo: ‘Nunca vai ser o mesmo’ e vocês acham que Bryan estava no set todos os dias? Porque ele não estava, não é assim que funciona. “Tantas coisas online são mentiras bem criativas. Tinha uma matéria que claramente a pessoa que escreveu não tinha acesso a nada dentro da série. Você lê essas coisas e diz: ‘isso é mentira e ninguém no set diria algo do tipo’.”
Confira o trailer:
O canal Starz confirmou que o novo ano estreia dia 10 de março de 2019 nos EUA.
No Brasil, a série chega um dia depois, pela Amazon Prime.
O segundo ano enfrentou muitos problemas nos bastidores, com o afastamento dos showrunners originais, Michael Green e Bryan Fuller, e a demissão de seu substituto, Jesse Alexander. Um novo showrunner ainda não foi anunciado.
Gillian Anderson e Kristin Chenoweth já anunciaram que não retornarão para a 2ª temporada.
Inspirado no aclamado livro de Neil Gaiman, ‘American Gods‘ mostra que Terra está sendo invadida por deuses novos e velhos, partindo da premissa que essas criaturas mitológicas existem devido à crença da população. Com o passar dos anos, a fé em tais figuras foi se desfalecendo, abrindo espaço para novos deuses surgirem no mundo – estes alimentados pela obsessão nacional com a mídia, a cultura de celebridades, a tecnologia, etc.
O elenco é composto por Ian McShane, Ricky Whittle, Emily Browning, Orlando Jones, Crispin Glover e Pablo Schreiber.
‘American Gods‘ já está renovada para o terceiro ano.