Após muitos problemas na produção, ‘American Gods’ perdeu mais um showrunner. Após perder os da primeira temporada, Michael Green e Bryan Fuller, o novo showrunner, Jesse Alexander, também teria sido afastado.
A informação é do THR, que também afirma que Alexander deixou a série a mais de um mês após ter sido supostamente demitido.
Sendo assim, a 2ª temporada de ‘American Gods’ segue paralisada e sem um novo showrunner definido.
Recentemente, Neil Gaiman revelou que o novo ano terá um tom mais sombrio e pesado.
“As coisas ficarão mais sombrias e mais perigosas na segunda temporada, pode aguardar”
Além disso, a série deve retornar com episódios inéditos apenas em 2019. Assista o vídeo:
Especula-se também que o próprio Neil Gaiman, autor da obra que inspirou o seriado, possa assumir como co-showrunner.
Foram necessários a exibição apenas de dois episódios para que o tímido canal Starz renovasse ‘American Gods’ para uma nova temporada.
Inspirado no aclamado livro de Neil Gaiman, ‘American Gods‘ mostra que Terra está sendo invadida por deuses novos e velhos, partindo da premissa que essas criaturas mitológicas existem devido à crença da população. Com o passar dos anos, a fé em tais figuras foi se desfalecendo, abrindo espaço para novos deuses surgirem no mundo – estes alimentados pela obsessão nacional com a mídia, a cultura de celebridades, a tecnologia, etc.
O elenco é composto por Ian McShane, Ricky Whittle, Gillian Anderson, Emily Browning, Orlando Jones, Crispin Glover e Pablo Schreiber.
A 2ª temporada ainda não possui data de estreia.