segunda-feira, fevereiro 9, 2026

American Horror Story: Apocalypse – Episódio 8×01 – ‘The End’

E eis que finalmente chegou o dia da estreia da nova temporada de American Horror Story. A antologia criada por Ryan Murphy e Brad Falchuk está na sua oitava temporada chamadaApocalypse, a qual apresenta o tão esperado crossover entre temporadas sendo, neste caso, ‘Murder House’ e ‘Coven’.

A season première começa, aparentemente, na época em que vivemos ou alguns anos no futuro. O episódio em questão apresenta o início de uma suposta Terceira Guerra Mundial com ataques nucleares acontecendo em diversas cidades do mundo, sendo Los Angeles a próxima na lista. Entretanto, alguns personagens conseguem escapar e assim dá início ao após ataque, com os poucos sobreviventes do búnquer Outpost Three que é governado pela Ms. Wilhemina Venable (Sarah Paulson) e sua aparentemente fiel escudeira, Ms. Miriam Mead (Kathy Bates).

Para início de temporada o roteiro consegue apresentar elementos que despertam a curiosidade do telespectador e o intriga a querer assistir o restante. Entretanto, não espere por sustos ou situações aterrorizantes ainda, pois somente uma cena demonstra uma ligação com as profundezas. No quesito técnico, a série realiza cenas mais escuras, como é de praxe em American Horror Story, e faz um trabalho de acordo ao mostrar o local pós ataques nucleares.

SPOILER ALERT

Os personagens não são imediatamente cativantes, exceto pela protagonista Paulson, Bates e o Mr. Gallant que é interpretado por Evan Peters. Os outros que se encontram no búnquer aparecem pouco, não realizam momentos extraordinários ainda e a apresentação dos mesmos continua superficial, sem muito a acrescentar. Neste quesito, o ponto alto fica para aparição de Cody Fern, ao final da season première, no papel de Michael Langdon, também conhecido como o portador do fim dos dias, ou seja, a criança de Vivien Harmon (Connie Britton) e Tate Langdon (Peters) nascida no final da primeira temporada de American Horror Story, a famosa ‘Muder House’. Com pouquíssimo tempo de cena ele já desperta a curiosidade de todos que assistem.



A presença do mesmo indica quem está por trás de toda esta seleção de quem possui  chances para a sobrevivência neste mundo com sinais apocalípticos. Este fato indica que todo o discurso de Ms. Venable sobre isto não ser um fim, mas só um começo, está, provavelmente, interligado com os pensamentos de Langdon e daqueles que fazem parte desta conspiração junto a ele. Apesar de toda a tirania, ainda sinto uma pulga atrás da orelha sobre de que lado a tirana realmente está.

Ainda não se tem muitos elementos para começar a bolar teorias sobre o que virá pela frente, mas já dá para imaginar, pelos trailers e por toda a ideia deste crossover, que existe a possibilidade de uma guerra entre o universo de ‘Muder House’, das criaturas demoníacas com intenções de transformar o mundo no que acreditam, contra o de ‘Coven’ e as bruxas governadas pela Suprema Cordelia Foxx (Paulson), que, provavelmente, possui ideias bem diferentes de como a sociedade deve funcionar a partir de agora.

O que resta a fazer é aguardar pelo próximo episódio e torcer para que venha mais amedrontador do que o primeiro, além de dar chance aos espectadores de conhecer melhor seus novos personagens.

Não deixe de assistir:

Assista TAMBÉM:

Últimas Notícias

‘Grizzly Night’: Astro revela como foi contracenar com ursos reais no terror

O ator Oded Fehr comentou recentemente sobre sua experiência...

10 filmes de terror perturbadores para bagunçar sua mente

Toda pessoa que ama filmes de terror acredita que,...

Astro de ‘Stranger Things’ DETONA o desfecho da série: “Não gostei”

O final de 'Stranger Things' continua dividindo opiniões e,...

Causa da morte de Catherine O’Hara é revelada!

A causa da morte da estrela de cinema Catherine...

‘Sexta-Feira 13’: Roteiristas revelam detalhes sobre a sequência CANCELADA do remake

Em entrevista ao ComicBook, os roteiristas Damian Shannon e Mark Swift...