A FX contratou o diretor Max Winkler para comandar o episódio piloto de ‘American Love Story’, nova antologia seriada do premiado produtor Ryan Murphy (via Deadline).
Winkler é um colaborador de longa data de Murphy, tendo dirigido e produzido a série de terror ‘Grotesquerie’, múltiplos episódios de ‘American Horror Story’ e de ‘Feud’. Seus outros créditos incluem ‘Brooklyn Nine-Nine’, ‘New Girl’ e ‘Espíritos da Escola’.
As boas novas veem pouco depois de Naomi Watts e Paul Kelly terem sido escalados para a atração, dando vida a Jackie Kennedy e a John F. Kennedy Jr., respectivamente. Sarah Pidgeon será Carolyn Bessette, esposa de John F. Kennedy Jr.
A primeira temporada da série antológica vai acompanhar a trágica historia de amor de JFK Jr. e Bassette.
Filho homem mais velho do presidente John F. Kennedy e Jacqueline Bouvier Kennedy, JFK Jr. morreu em 16 de julho de 1999, em um acidade de avião. A pequena aeronave que ele pilotava caiu no Oceano Atlântico, a cerca de 12 km da ilha Martha’s Vineyard, em Massachusetts. Ele estava acompanhado de sua esposa, Carolyn, e de sua cunhada, Lauren, que também morreram na ocasião.
John-John, como era chamado pelos mais próximos, era dono de um carisma enigmático e cativante e tinha apenas 38 anos.
Confira a sinopse oficial da 1ª temporada:
“O que começou como uma bela união de um jovem casal, amplamente considerado como a realeza americana, acabou se desgastando sob o estresse da microscópica e implacável perseguição dos tabloides. As pressões de suas carreiras e rumores de discórdia familiar terminaram com suas trágicas mortes, quando seu avião particular caiu no oceano em uma nebulosa noite de verão na costa de Massachusetts”.
Murphy, Brad Falchuck, Nina Jacobson e Brad Simpson entram como produtores executivos.
A nova série ainda não tem data oficial de estreia.