A nova série antológica de Ryan Murphy, ‘American Love Story‘, acaba de reforçar seu elenco com nomes de peso. Segundo informações do Deadline, Grace Gummer, Sydney Lemmon e Alessandro Nivola foram escalados para a produção desenvolvida em parceria com a FX e a 20th Television.
Na trama, Grace Gummer (‘American Horror Story‘) terá um papel fixo como Caroline Kennedy. Sydney Lemmon (‘Succession‘) participará de forma recorrente como Lauren Bessette. Alessandro Nivola (‘O Brutalista‘) também entra com papel recorrente, dando vida ao estilista Calvin Klein.
Eles se juntam à Sarah Pidgeon no papel de Carolyn Bessette, Paul Kelly como John F. Kennedy Jr. e Naomi Watts interpretando Jacqueline Kennedy Onassis, mãe de JFK Jr.
‘American Love Story‘ é o mais novo derivado do universo de ‘American Crime Story‘, também criado por Murphy. A proposta é apresentar, em formato antológico, histórias de amor reais que comoveram o público e repercutiram na mídia mundial.
A primeira temporada será centrada no relacionamento entre John F. Kennedy Jr. e Carolyn Bessette, um dos casais mais icônicos e trágicos dos anos 1990.
Filho homem mais velho do presidente John F. Kennedy e Jacqueline Bouvier Kennedy, JFK Jr. morreu em 16 de julho de 1999, em um acidade de avião. A pequena aeronave que ele pilotava caiu no Oceano Atlântico, a cerca de 12 km da ilha Martha’s Vineyard, em Massachusetts. Ele estava acompanhado de sua esposa, Carolyn, e de sua cunhada, Lauren, que também morreram na ocasião.
John-John, como era chamado pelos mais próximos, era dono de um carisma enigmático e cativante e tinha apenas 38 anos.
O diretor Max Winkler comandará o episódio piloto. Ele é um colaborador de longa data de Murphy, tendo dirigido e produzido a série de terror ‘Grotesquerie’, múltiplos episódios de ‘American Horror Story’ e de ‘Feud’. Seus outros créditos incluem ‘Brooklyn Nine-Nine’, ‘New Girl’ e ‘Espíritos da Escola’.
Confira a sinopse oficial da 1ª temporada:
“O que começou como uma bela união de um jovem casal, amplamente considerado como a realeza americana, acabou se desgastando sob o estresse da microscópica e implacável perseguição dos tabloides. As pressões de suas carreiras e rumores de discórdia familiar terminaram com suas trágicas mortes, quando seu avião particular caiu no oceano em uma nebulosa noite de verão na costa de Massachusetts”.
Murphy, Brad Falchuck, Nina Jacobson e Brad Simpson entram como produtores executivos.
A série faz parte do robusto portfólio de Ryan Murphy no FX e sucede sucessos como ‘The People v. O.J. Simpson’ e ‘The Assassination of Gianni Versace‘.
A nova série ainda não tem data oficial de estreia.