Segundo o The Hollywood Reporter, o clássico jogo de ação e aventura ‘American McGee’s Alice’ vai ganhar uma adaptação seriada.
As informações indicam que a Radar Pictures, comandada por Ted Field, adquiriu os direitos intelectuais da obra e escalou David Hayter (‘X-Men’) para ficar responsável pela releitura.
O game em questão, lançado em 2000, foi desenvolvido pelo designer American McGee e lançado pela Electronic Arts. A premissa é inspirada nos romances ‘Alice no País das Maravilhas’ (1865) e ‘Alice Através do Espelho’ (1871), ambos assinados pelo icônico autor inglês Lewis Carroll, e é centrada na protagonista Alice, cuja família é assassinada em um incêndio cinco anos depois da narrativa começar de fato.
Depois de anos de tratamento em uma clínica psiquiátrica, a traumatizada protagonista faz um retiro mental para o País das Maravilhas, que se tornou um lugar medonho e desfigurado em virtude de sua psique destruída.
A adaptação começará logo depois de Alice retornar de sua viagem através do espelho e descobrir que sua casa foi queimada e que seus pais morreram na tragédia. Sendo a única sobrevivente, ela tenta se suicidar múltiplas vezes, eventualmente sendo trancafiada em um manicômio até ser invocada para o País das Maravilhas novamente pelo Coelho Branco. Ao chegar lá, ela percebe que a única maneira de restaurar sua paz e descobrir sobre a misteriosa morte dos pais é lutar contra Maravilha e livrá-la dos poderes malignos que se apossaram dela.
Mais detalhes não foram divulgados.
‘American McGee’s Alice’ recebeu diversos elogios da crítica especializada e vendeu mais de 1,5 milhão de cópias. Uma sequência do jogo, intitulada ‘Alice: Madness Returns’, foi lançada em 2011.