A Paramount Pictures revelou recentemente que Stephan James irá estrelar o drama criminal ‘American Son’, remake do clássico francês ‘O Profeta’.
James dará vida a um criminoso mesquinho que se transforma num respeitado e temido gângster após seu tempo na cadeia.
O ator se junta ao já confirmado Russell Crowe, que dará vida a um infame e impiedoso gângster que entra como mentor de James, construindo um sindicato do crime gigantesco – isso é, antes de todos os os pupilos voltarem-se contra ele.
O filme original foi lançado em 2009 e dirigido por Jacques Audiard. A história é basicamente a mesma, tendo trazido no elenco nomes como Tahar Rahim, Reda Kateb, Leïla Bekhti, Niels Arestrup e outros.
‘O Profeta’ recebeu aclame generalizado por parte da crítica internacional, conquistando 97% de aprovação no Rotten Tomatoes. O filme levou para casa 1 BAFTA de Melhor Longa de Língua Não-Inglesa e 9 Césares, incluindo Melhor Diretor e Melhor Filme. Em 2010, foi indicado na categoria de Melhor Filme Internacional na 82ª edição do Oscar, perdendo para ‘O Segredo dos Seus Olhos’. Nas bilheterias, teve uma baixa arrecadação de quase US$18 milhões.
Crowe é conhecido por inúmeros papéis no cinema e na televisão. Em 2001, levou para casa o Oscar de Melhor Ator por seu incrível trabalho em ‘Gladiador’, além de ter sido indicado outras duas vezes por ‘O Informante’ e ‘Uma Mente Brilhante’. Além disso, levou um Globo de Ouro para casa por sua performance na minissérie ‘The Loudest Voice’, na qual interpretou Roger Ailes.
Recentemente, o ator participou do remake de ‘A Múmia’, do drama LGBTQ+ ‘Boy Erased: Uma Verdade Anulada’ e do thriller de ação ‘Fúria Incontrolável’.
James, por sua vez, é conhecido por seu trabalho no drama ‘Se a Rua Beale Falasse’ e na ação ‘Crime Sem Saída’, no qual atuou ao lado do falecido Chadwick Boseman. Seus outros créditos incluem ‘Selma’, ‘Raça’ e ‘Undone’.