domingo, janeiro 11, 2026

‘Americanah’: HBO desiste de seguir em frente com o projeto após saída de Lupita Nyong’o

Notícias'Americanah': HBO desiste de seguir em frente com o projeto após saída de Lupita Nyong'o
Assiste a nossa live do Globo de Ouro AGORA:

Segundo o Collider, a vencedora do Oscar Lupita Nyong’o foi forçada a deixar a nova série original da HBO MaxAmericanah, devido a problemas de cronograma provindos da pandemia do COVID-19. Dessa forma, a plataforma de streaming decidiu que o projeto não vai seguir em frente.

Corey Hawkins, Uzo AdubaZackary MomohDanai Gurira também faziam parte do elenco.



Baseado no romance homônimo de Chimamanda Ngozi Adichie, a obra gira em torno de Ifemelu (Nyong’o), uma jovem, linda e independente mulher que cresceu na Nigéria e que se apaixonou por seu colega de classe Obinze quando adolescente. Vivendo em um país controlado pelos militares, ambos partem de sua terra natal: Ifemelu chega nos Estados Unidos, onde descobre pela primeira vez o que significa ser negra; Obinze, por sua vez, esperava se reencontrar com ela, mas depois dos trágicos eventos do 11 de setembro, ele se encontra numa perigosa situação, morando em Londres sem a documentação necessária.

A minissérie teria 10 episódios. Gurira ficaria responsável pelo roteiro do episódio piloto e pela produção executiva ao lado de Nyong’o.

Ambas as atrizes e produtoras já trabalharam juntas no aclamado Pantera Negra. Nyong’o ganhou um Oscar por sua incrível performance em 12 Anos de Escravidão e estrelou o thriller psicológico NósGurira, por sua vez, retorna pela última vez como Michonne para a série The Walking Dead. Ela foi indicada ao Tony por sua atuação na peça Eclipsed.

author avatar
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS