Segundo o Collider, a vencedora do Oscar Lupita Nyong’o foi forçada a deixar a nova série original da HBO Max, ‘Americanah’, devido a problemas de cronograma provindos da pandemia do COVID-19. Dessa forma, a plataforma de streaming decidiu que o projeto não vai seguir em frente.
Corey Hawkins, Uzo Aduba, Zackary Momoh e Danai Gurira também faziam parte do elenco.
Baseado no romance homônimo de Chimamanda Ngozi Adichie, a obra gira em torno de Ifemelu (Nyong’o), uma jovem, linda e independente mulher que cresceu na Nigéria e que se apaixonou por seu colega de classe Obinze quando adolescente. Vivendo em um país controlado pelos militares, ambos partem de sua terra natal: Ifemelu chega nos Estados Unidos, onde descobre pela primeira vez o que significa ser negra; Obinze, por sua vez, esperava se reencontrar com ela, mas depois dos trágicos eventos do 11 de setembro, ele se encontra numa perigosa situação, morando em Londres sem a documentação necessária.
A minissérie teria 10 episódios. Gurira ficaria responsável pelo roteiro do episódio piloto e pela produção executiva ao lado de Nyong’o.
Ambas as atrizes e produtoras já trabalharam juntas no aclamado ‘Pantera Negra’. Nyong’o ganhou um Oscar por sua incrível performance em ’12 Anos de Escravidão’ e estrelou o thriller psicológico ‘Nós’. Gurira, por sua vez, retorna pela última vez como Michonne para a série ‘The Walking Dead’. Ela foi indicada ao Tony por sua atuação na peça ‘Eclipsed’.