sexta-feira, março 29, 2024

Amor a Toda Prova

 

Finalmente, uma comédia de verdade com sabor de originalidade. Depois de sermos mentalmente violentados com algumas baboseiras nacionais do gênero que invadiram o cinema, podemos respirar aliviados com a estréia de Amor a Toda Prova (Crazy, Stupid Love), o novo filme da dupla Glen Ficarra e John Requa.
Calcados em uma premissa até batida – nerd, caretão que foi trocado por outro pela mulher que muda radicalmente de estilo depois de ser “treinado” por um expert em sedução -, os diretores conseguem construir cenas bem originais e realmente engraçadas com o grande suporte dos diálogos criativos do roteirista Dan Fogelman e das atuações perfeitas do elenco estelar que se encaixou como uma luva em seus papéis.

Steve Carrel, excelente como o nerd; Juliane Moore, linda e perfeita como a esposa e Ryan Gosling, soberbo como o professor sedutor, são os alicerces que nos guiam para uma deliciosa equação de risos que ainda conta com participações excelentes de Kevin Bacon, Marisa Tomei e Emma Stone.

Assim sendo, nada contra o cinema nacional, pelo contrário, acho apenas que filmes como esse deveriam servir de inspiração para as próximas produções brasileiras não duvidarem da inteligência do espectador e parassem de os lobotomizar devido à preguiça de exercitar mais os neurônios dos donos das carapuças.

 

 

 

Crítica por: Rod Carvalho

 

 

Mais notícias...

Artigo anterior
Próximo artigo

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS