Recentemente, chegou ao catálogo da HBO Max a minissérie criminal ‘Amor e Morte‘, estrelada por Elizabeth Olsen (‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’) e Jesse Plemons (‘Breaking Bad’).
Inspirada em um caso real, a trama gira em torno de Candy Montgomery (Olsen), que assassinou brutalmente a esposa do seu ex-amante em 1980.
Apesar de ter registrado 92% de aprovação do público no Rotten Tomatoes, a atração está rebendo comentários mistos nas redes sociais.
Enquanto estão elogiando o clima de tensão dos episódios iniciais, outros estão reclamando da lentidão no desenvolvimento da trama.
Além disso, há comentários dizendo que outra adaptação do caso, intitulada ‘Candy‘, é muito mais interessante por ir direto ao ponto em vez de traçar uma linha cronológica do assassinato.
Confira as reações:
Assisti aos 3 primeiros episódios disponíveis de #AmorEmorte (Max) que conta a mesma história real de Candy (Star+) e tô achando que Candy aprofundou melhor no emocional dos personagens, além de ter o elenco mais bonito, rs. Ainda assim, baita série, tô doida pelos próximos eps. pic.twitter.com/24s2qdbVqP
— tati (@tadsh) April 28, 2023
Tá tão difícil de digerir Amor e Morte, a vitimização da Candy tá me deixando extremamente incomodado.
Esse série tá parecendo um Lifetime movie de tão mal elaborada. Fotografia amadora, direção fraca, performances no automático. pic.twitter.com/PhMfEqZb0J
— Matheus Amaral (@cinestera) May 5, 2023
Comecei Amor e Morte, que é inspirada num crime real, e fora a ambientação e caracterização bem cafona até que gostei. Impressionante como conservador de igreja consegue transformar até um caso sexual em algo careta e rígido – e a série explora bem isso visualmente. Vamos ver… pic.twitter.com/gaQEwpMAli
— Raissa Ferreira (@raissalfe) April 28, 2023
estou no terceiro episódio de amor e morte e ainda não houve amor nem morte
— phoebe waller-bridge lateral direita do ituano (@arobmeav) May 1, 2023
A diferença de #Candy para #LoveAndDeath, é a escolha da abordagem. Enquanto Candy vai direto ao ponto e trata a história como é, de um crime, e só no decorrer traz o contexto, Amor e Morte opta por “primeiro a historinha”, ou seja, o drama. Mas gostei da produção do Max. pic.twitter.com/tCH0ivtJOq
— Raquel (@raquelolivp) April 27, 2023
Ela tem o público e boa parte da crítica, ela é Elizabeth Olsen em Amor E Morte pic.twitter.com/iaBKzsLS2p
— morango (@morangodenathi) April 27, 2023
Nossa é gritante a diferença, entre as cenas de ‘Candy’ vs ‘Amor e Morte’
Por mais que eu ame a Liz, ainda assim a Jessica Biel entregou mais frieza pra personagem, enquanto a Liz tentou entregar mais vitimização pra Candy.
Qual sua preferida? pic.twitter.com/hGDTR2kZX6
— Matheus Amaral (@cinestera) May 2, 2023
Se quiserem assistir uma série muito foda e com dublagem sensacional, hoje estreou Amor e Morte (Love and Death) na HBO. Fiquei responsável pela direção de dublagem e tem Mariana Torres dublando mais uma vez a Elizabeth Olsen. pic.twitter.com/Pgom7FsHnV
— João Victor Granja (@jaogranja) April 27, 2023
meu deus que serie babadeira essa amor e morte da hbo cada vez mais chocado
— samuel (@samukian) May 4, 2023
Mas, gente…#loveanddeathe (ou #amoremorte) e #candy
são a mesma história, mesmos personagens, já que é baseada em fatos reais, mas exibidos em streamings diferentes.
Vi Candy mês passado e não tenho a menor vontade de rever essa história em tão pouco intervalo de tempo. pic.twitter.com/JJQ2nv9Knh— MsSimoneNina (@kekedaescully) April 29, 2023
O elenco também conta com Lily Rabe, Patrick Fugit e Krysten Ritter.
Criada por David E. Kelley (‘Big Little Lies’), a série é baseada no crime real de Candy Montgomery (Olsen), que assassinou brutalmente a esposa do seu ex-amante em 1980.
A trama gira em torno de dois casais frequentadores da igreja, com uma família bem integrada em sua cidade pequena… Até que alguém pega um machado.
Kelley também fica responsável pelo roteiro e pela produção executiva, com Lesli Linka Glatter (‘Homeland’) na direção. Nicole Kidman também entra como produtora.