‘Amor, Sublime Amor’ se tornou um dos filmes mais aclamados de 2021 e serviu como um ótimo remake para o clássico de 1961 – motivo pelo qual vem fazendo bonito na temporada de premiações.
No Oscar 2022, o longa conquistou sete indicações, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção para Steven Spielberg e Melhor Atriz Coadjuvante para Ariana DeBose (que já levou o Globo de Ouro na mesma categoria).
Os vencedores serão anunciados no dia 27 de março.
‘Amor, Sublime Amor‘ se passa na Nova York da década de 1950 e conta a história de um casal apaixonado tentando salvar seu romance ao mesmo tempo que são divididos pela rivalidade entre as gangues branca e latina das quais fazem parte: Tony é integrante dos Jets e Maria dos Sharks, tudo inspirado em outro clássico, ‘Romeu e Julieta’ de Shakespeare.
O longa é protagonizado por Ansel Elgort (‘A Culpa é das Estrelas’) e a estreante Rachel Zegler, nos papéis de Tony e Maria, respectivamente.
O roteiro fica por conta do premiado Tony Kushner, indicado ao Oscar e ganhador do Prêmio Pulitzer. Leonard Bernstein, Stephen Sondheim e Jerome Robbins cuidam da música, das letras e da coreografia.