‘Amor, Sublime Amor’: Rita Moreno entra para o elenco do reboot

‘Amor, Sublime Amor’: Rita Moreno entra para o elenco do reboot


A veterana Rita Moreno vai retornar para o universo de ‘Amor, Sublime Amor‘, sendo escalada para um novo papel. A atriz foi uma das  protagonistas do original lançado em 1961, ocasião em que também foi contemplada com um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua caracterização da personagem Anita.

Além de estrelar um novo papel, Moreno – atualmente com 86 anos – também exercerá a função de produtora executiva. No reboot de Spielberg, ela interpretará Valentina, descrita como “uma versão re-concebida e expandida do personagem Doc, o dono da loja de esquina onde Tony trabalha”. No original, Ned Glass interpretou Doc.

Em um comunicado oficial, a atriz celebrou seu retorno ao musical:

“Nunca, em meus sonhos mais loucos, eu me imaginei revisitando esse influente trabalho. E ser convidada por Steven Spielberg para participar é simplesmente animador! E então poder trabalhar com o brilhante dramaturgo, Tony Kushner – que gloriosa ansiedade! Eu estou emocionada!”



Spielberg  também falou sobre a contratação da veterana para o projeto:

“Desde as nossas conversas iniciais nós desejávamos incluir Rita Moreno em nossa produção. Sua interpretação de Anita é uma das melhores performances de musicais já filmadas, além de ser a minha favorita. Nós desenvolvemos um papel original para ela e sentimos mais do que abençoados por ter Rita trazendo seus dons extraordinários como atriz, bem como sua profunda compreensão de ‘Amor, Sublime Amor‘, como produtora executiva”.

Ironicamente num passado recente, Rita Moreno chegou a falar sobre a possibilidade de ingressar à trama do reboot e durante sua entrevista à revista EW, ela veemente recusou a alternativa. Na ocasião, ela disse:

“Eu creio que seria uma distração. Não, não, não, eu não pertenço ali de maneira alguma”.

 

O ator Ansel Elgort (‘Em Ritmo de Fuga‘) será o protagonista. A informação foi confirmada pela Variety.

O ator viverá o personagem de Tony, que foi interpretado por Richard Beymer no filme original de 1961.

As filmagens devem iniciar no início da segunda metade de 2019.

 

‘Amor, Sublime Amor’ foi lançado em 1961 e a trama se passa no lado oeste de Nova York, à sombra dos arranha-céus, onde ficam os guetos de imigrantes e classes menos favorecidas. Duas gangues, os Sharks, de porto-riquenhos, e os Jets, de brancos de origem anglo-saxônica, disputam a área, seguindo um código próprio de guerra e honra. Tony (Richard Beymer), antigo líder dos Jets, se apaixona por Maria (Natalie Wood), irmã do líder dos Sharks, e tem seu amor correspondido. A paixão dos dois fere princípios em ambos os lados, acirrando ainda mais a disputa. O longa foi indicado a 11 Oscars e levou 10, incluindo de melhor filme.





Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c