A renomada atriz Amy Adams está entre os ilustres nomes que aderiram à greve dos atores de Hollywood. Durante um piquete recente, a artista fez uma alusão marcante ao filme ‘A Chegada’, um dos projetos mais marcantes de sua carreira.
Em no filme, Adams interpreta a linguista Louise Banks, designada a estabelecer contato com enigmáticos seres alienígenas que invadem a Terra.
Em sua tentativa de comunicar-se com essas criaturas, ela cria uma placa em que se identifica como “humana” – um gesto que ela repetiu durante o piquete em meio à greve.
Mais do que um simples tributo, a exibição da placa está conectada a uma das principais reivindicações dos atores em greve: a regulamentação do uso da Inteligência Artificial por parte de estúdios e emissoras.
Amy Adams references ‘ARRIVAL’ at the SAG-AFTRA strike. pic.twitter.com/z0gIng6YpT
— Film Updates (@FilmUpdates) August 26, 2023
Relembre o trailer:
Na trama, quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks, uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.
Michael Stuhlbarg, Tzi Ma e Mark O’Brien também fizeram parte do elenco do filme.
Denis Villeneuve ficou responsável pela direção, a partir de um roteiro escrito por Eric Heisserer.
Além da aclamação crítica, o filme fez um sucesso de bilheteria ao arrecadar mais de US$203 milhões mundialmente e conquistou oito indicações ao Oscar – levando para casa a estatueta de Melhor Edição de Som.