Em entrevista ao WIRED Autocomplete Interview, Ana de Armas (‘Ghosted: Sem Resposta’) respondeu sobre a possibilidade de substituir a Gal Gadot como a nova Mulher-Maravilha na próxima fase do DCU, que está sendo planejada pelo James Gunn.
A atriz tem se tornado uma das principais escolhas dos fãs para o recast.
“Bem, eu sinto que a Gal Gadot está fazendo um trabalho incrível no papel. Acredito que ela deve continuar com ele.”
Vale lembrar que, apesar da sequência ‘Mulher-Maravilha 3‘ ter sido descartada, Gal Gadot não foi oficialmente dispensada do papel. A atriz, inclusive, fez uma participação recente em ‘Shazam! Fúria dos Deuses‘ – que acabou de tornando um dos maiores fracassos da DC nas telonas.
Anteriormente, Gunn indicou a possibilidade de Gadot seguir no vindouro reboot cinematográfico da DC, cujo primeiro capítulo será intitulado Gods and Monsters:
“Alguns heróis serão reescalados. Não sabemos. Conversamos com Gal. Ela está pronta para atender nosso chamado. Não temos certeza do que faremos com isso. Tudo o que posso dizer agora é que Henry [Cavill] e Ben [Affleck] não fazem parte deste universo.”
Vale lembrar que um dos projetos do Primeiro Capítulo do novo DCU inclui uma série chamada ‘Paradise Lost‘, que servirá como pré-sequência de ‘Mulher-Maravilha‘ e será ambientada na ilha de Themyscira (conhecida coloquialmente como “Ilha Paraíso”).
A narrativa irá explorar as gerações que vieram antes da heroína nascer, sendo descrita como uma série no estilo ‘Game of Thrones‘ e delineando as políticas e as aventuras das Amazonas.
Ainda assim, é possível que Gadot possa ter alguma ligação com a trama.
Por falar em elenco, Gunn revelou ao Comic Book que alguns atores e atrizes já foram escalados para darem vida aos personagens mencionados…
“O que estamos fazendo com o DCU é que estamos tendo a animação ligada diretamente aos projetos live-action, seja na televisão, no cinema e nos jogos, todos interligados no mesmo universo. Vamos escalar atores que poderão interpretar os personagens em ‘Creature Commandos’, bem como em outras coisas, algumas das quais já escalamos.”
Uma escalação óbvia é a de Viola Davis como Amanda Waller na vindoura série da personagem.
Agora só nos resta aguardar para saber quais são os nomes que vão compor o panteão super-heroico nessa nova era da DC.
E aí, quais suas suas apostas?
Nas redes sociais, os fãs estão completamente empolgados com as novidades após tantas frustrações nos últimos meses.
Além da animação em relação aos títulos anunciados, o público está esperançoso de que o planejamento de 10 anos para o DCU possa alavancar este novo universo compartilhado, assim como aconteceu com a Marvel Studios.
Confira as reações:
E esse é o começo da nova era da DC nos filmes, séries e animações.#DCStudios #DCUChapterOne #DCU pic.twitter.com/UQuYDo8zre
— Geibe (@Geibe) February 1, 2023
Sério, eu to muito empolgado com esse novo rumo da DC nos filmes.
O Superman voltando a ser o pilar principal, Batman e Robin juntos, a Supergirl e a Tropa dos Lanternas Verdes chegando.
ISSO SIM É DC! Agora só falta resolver a Mulher Maravilha, os Jovens Titans e o Flash!
— Davi Squarizzi ✖ Lobo Azul (@DaviSquarizzi) February 1, 2023
Estou muito animado pra esses filmes do universo compartilhado da DC, não tem como dar errado!!! pic.twitter.com/qwx1oVBj9i
— (@oTauros) January 31, 2023
Como é bom ver o Gunn e Safran dando rumo pra DC depois de vários anos perdido nos filmes e tals, vai dar bom https://t.co/APgTkzyxJU
— Matheus (22-26) (@theuzin_rx) January 31, 2023
O 1° Capítulo da DC “Deuses e Monstros” é bem promissor, algumas ideias eu achei bem “???” e outras eu achei espetacular, para dizer o mínimo… Finalmente eu creio que a direção dos filmes está em mãos certas e agora vai para frente. #DCUChapterOne
— Perpétuo (@TaylorPerpetuo) February 1, 2023
Agora que o James já fez os anúncios podemos oficialmente dizer oi ao novo dcu, e bem mesmo todos os fãs da DC tendo visões diferentes sobre como este futuro novo capítulo da DC deve ser, acho que no fundo todos nós nós contentaremos com filmes bons e fidelidade as hqs pic.twitter.com/PpuiBn4MfI
— Robert Downey Jr Careca (@RobertcarecaJr) January 31, 2023
A fandom da DC está bem alelimentada hoje, agora esperar pelas confirmações de atores e atrizes, e os filmes lançarem pic.twitter.com/dSBIr1EPvB
— Multiverso do Multifandom (@NinuTibine) January 31, 2023
Olha aí, para quem queria anúncios da DC cheio de hype e etc, pelo menos isso a nova gestão parece estar querendo entregar.
Acabou virando um “evento” a informação envolvendo alguns anúncios dos filmes do DCU. pic.twitter.com/16p812eAyk
— Caverna do Morcego (@batcavebr) January 30, 2023
Fiquei realmente animado com os anúncios de hoje!
Grandes sagas estão por vir!
Estou torcendo para dar tudo certo. A próxima geração de Filmes e Séries de TV da DC chegou.#DCStudios #DC #DCU #JamesGunn pic.twitter.com/V9TUMEhVwi
— Matheus_ GODZILLA (@math_godzilla) January 31, 2023
O primeiro capítulo será ‘Superman – O Legado’, cujo roteiro é assinado por Gunn e cuja estreia está marcada para o dia 11 de julho de 2025.
Em entrevista ao ComicBook.com, Gunn e Safran revelaram a estratégia de lançamento dos projetos, dizendo que pretendem lançar quatro títulos por ano.
A DC Studios planeja lançar “provavelmente dois filmes e provavelmente duas séries da HBO Max por ano”, conforme explica Safran. Por enquanto, sabe-se que ‘Superman’ será o primeiro longa-metragem e que, ao lado dele, teremos o lançamento de ‘Waller’ (spin-off de ‘Pacificador’) e de ‘Creature Commandos’.
Quando questionado se a DC Studios continuará a seguir essa estratégias no anos seguintes a 2023, Gunn disse que o plano é “algo como isso”.
Mais detalhes não foram revelados.
As notícias de remodelamento do DCU, ainda que tenham animado os fãs, causaram reações mistas nos jornalistas internacionais.
Confira:
“Meus pensamentos são… Ainda é MUITO #DC para melhor ou para pior. NÃO parece em nada com a #Marvel, de jeito nenhum. Na verdade, é uma espécie de pegada ao estilo Snyder em termos de ênfase em ‘mitos’. A apresentação pode mudar minha mente, temos que ver o tom.”
My thoughts are… it’s still VERY #DC for better or worse
It does NOT feel like #Marvel at all
It’s actually sort of Snyder-y in terms of emphasis on “mythos”
The presentation might change my mind, have to see the tone
— Grace Randolph (@GraceRandolph) January 31, 2023
“Ainda não posso dizer nada sobre o que estava fazendo hoje (embora muitos de vocês sejam bons adivinhadores), mas direi que hoje foi um daqueles dias em que realmente amo meu trabalho e estou muito animado para trabalhar muito para poder passar ao longo de muitas (e muitas) novidades incríveis para você o mais rápido possível.”
I still can’t say anything about what I was doing today (though many of you are good guessers) but I will say today was one of those days where I truly love my job and am so excited to work super hard so I can pass along lots (and lots) of awesome news to you as soon as possible.
— Germain Lussier (@GermainLussier) January 31, 2023
“Não tenho permissão para dizer o que sei sobre os anúncios da DC, mas estou pensando seriamente em ficar offline amanhã. Interprete isso como quiser.”
I’m not allowed to tell you what I know about the DC announcements but I am strongly considering staying offline tomorrow. Take that as you will.
— ViewerAnon (@ViewerAnon) January 31, 2023