
O 97º OSCARS®, a premiação mais prestigiada do cinema, será exibido ao vivo pela Max e pela TNT no dia 2 de março, a partir das 19h30.
No ano em que o Brasil recebeu inéditas três indicações ao OSCARS® pelo filme ‘Ainda Estou Aqui’, a Max e a TNT prepararam uma cobertura completa e especial, com início às 19h30, uma hora e meia antes da cerimônia Internacional.
Diretamente de Los Angeles, a apresentadora Ana Furtado comanda a transmissão e produz conteúdos exclusivos para a programação. Também no tapete vermelho do Dolby® Theatre, a supermodelo Carol Ribeiro realiza entrevistas com os protagonistas da noite. No estúdio da Casa das Premiações, o ator Lázaro Ramos e a atriz Fabiula Nascimento serão os comentaristas do canal de TV e da plataforma de streaming, e estarão ao lado da especialista em séries e filmes Aline Diniz.
No ano passado, Furtado virou um dos assuntos mais comentados do X (antigo Twitter), sendo alvo de duras críticas dos espectadores da premiação de Hollywood. Segundo internautas, ela não teria o carisma e o conhecimento necessários para a função.
Ana Furtado é confirmada na transmissão do Oscar pela TNT Brasil e Max. pic.twitter.com/9I7UaULyoG
— CinePOP (@cinepop) February 16, 2025
Vale ressaltar que, neste ano, o longa brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ está competindo em três categorias no Oscar: Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Filme Internacional.
Além da exibição na TNT Brasil e Max, a TV Globo confirmou oficialmente que irá transmitir a cerimônia do Oscar. O evento acontecerá na noite de 2 de março, simultaneamente ao Desfile das Escolas de Samba do Carnaval do Rio de Janeiro.
A Globo exibirá a 97ª edição do Oscar em todo o país, exceto no Rio de Janeiro. A apresentação será comandada por Maria Beltrão, com transmissão simultânea pelo Gshow e pelo G1.

No Rio, a emissora transmitirá os desfiles das escolas de samba no canal aberto e também no Globoplay. Após a cerimônia do Oscar, a Globo irá exibir o restante dos desfiles, incluindo as apresentações que já passaram pela Sapucaí, que serão recuperadas e exibidas na íntegra.