quarta-feira, abril 24, 2024

Analista aponta “péssimo marketing” como motivo do fracasso de ‘Han Solo’

Muito tem sido especulado sobre o desempenho fraco de ‘Han Solo‘ nas bilheterias. Enquanto alguns apontavam para uma possível fadiga da franquia, e rejeição por parte dos fãs, outras colocavam a culpa no marketing.

Este último também é a opinião de Doug Creutz, um analista veterano da área, que descarta a teoria sobre a fadiga. “Se a franquia conseguiu sobreviver a A Ameaça Fantasma e Ataque dos Clones, é difícil acreditar que Os Últimos Jedi poderia fazer tanto estrago.”

Com projeção final de US$ 200 milhões nos EUA, Creutz nota que a bilheteria internacional representa apenas 75% da doméstica, tornando-se a menor média de todos os filmes da franquia.

O analista também se aprofunda na péssima campanha de marketing, que falhou em persuadir o público que Alden Ehrenreich poderia ser o jovem Han Solo, fazendo uma comparação com ‘Rogue One‘.

“Acreditamos que o maior problema de ‘Han Solo’ foi a sua campanha de marketing sem personalidade. No primeiro teaser de Rogue One, por exemplo, os primeiros 35 segundos focam quase que exclusivamente em Felicity Jones como a protagonista Jyn Erso, vendendo-a como a nova protagonista do filme.”

O primeiro teaser de ‘Han Solo‘, que foi lançado a apenas 108 dias de seu lançamento, só mostrava 10 segundos de Ehrenreich, o que, segundo análise, não era o suficiente.

Sendo considerado o filme mais caro da franquia, ‘Han Solo‘ também é o com menor retorno financeiro. Até o momento, o longa arrecadou US$ 271 milhões mundialmente.

 

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