Andy Serkis, o aclamado ator que interpretou Kino Loy na bem-sucedida série de ‘Star Wars’, ‘Andor’, recentemente comentou sobre o motivo de seu personagem não retornar para a segunda temporada da produção.
Conforme o SffGazette, Serkis abordou finalmente o destino em aberto de Kino após os eventos marcantes da primeira temporada.
“Acho, no fim das contas, que isso é o melhor para o personagem. Foi um arco incrível, com uma conclusão muito clara e heróica”, explicou Serkis. Ele complementou: “Acho que, de certa forma, voltar seria difícil, porque aquele momento deixou uma marca. Fiquei surpreso com o quão emocionalmente impactante o personagem foi. Então, honestamente, acho muito melhor deixá-lo em Narkina 5, sozinho”.
Ao falar sobre o impacto inesperadamente forte de Kino Loy no universo ‘Star Wars’, Serkis acrescentou: “Este ano, participei de várias convenções, e todo mundo só quer falar de Andor. É impressionante o quanto isso afetou as pessoas — e isso é maravilhoso. É uma escrita belíssima, uma ideia genial. Tony Gilroy e todos os diretores que trabalharam nesses episódios criaram algo brilhante”.
O showrunner Tony Gilroy também se manifestou sobre a ausência de Kino na segunda temporada, alinhando-se à visão de Serkis: “Andy largou o microfone, cara. O que eu poderia fazer que fosse melhor do que aquilo que já fizemos?”.
Ele enfatizou que qualquer tentativa de trazer Kino de volta “só diminuiria o impacto daquele momento [em que ele diz ‘eu não sei nadar’ logo após a fuga da prisão na ilha]”.
“Muita gente queria saber se daria para trazê-lo de volta”, continuou Gilroy, “mas eu não queria recorrer a esse tipo de coincidência conveniente”.
Lembrando que a segunda e última temporada de ‘Andor’, a mais recente adição ao universo ‘Star Wars’, já está disponível para streaming no catálogo do Disney+.
Relembre o trailer:

Além de Diego Luna, o elenco conta com Genevieve O’Reilly, Adria Arjona (‘Esquadrão 6’), Denise Gough (‘Guerrilla’), Stellan Skarsgård (‘Chernobyl’), e Kyle Soller (‘The Titan’). Ewan McGregor também pode reprisar seu papel como Obi-Wan Kenobi, enquanto Andy Serkis volta como Snoke.
O’Reilly reprisa seu papel como a membro-chefe da Aliança Rebelde, Mon Mothma, personagem que representou pela primeira vez em ‘Star Wars: A Vingança dos Sith’ (2005) e depois em ‘Rogue One‘ (2016).
Nicholas Britell é responsável pela trilha sonora. Ele é conhecido por inúmeros projetos de grande aclame no cinema e na televisão. Ele recebeu duas indicações ao Oscar por seu trabalho em ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’ e em ‘Se a Rua Beale Falasse’. Além disso, conquistou um Emmy Award por sua magnífica trilha para o ovacionado drama ‘Succession’, onde trabalhou na primeira e na segunda temporadas. Seus outros créditos incluem ‘A Grande Aposta’, ‘Vice’, ‘Cruella’ e ‘Não Olhe para Cima’.