Conversando com a Empire Magazine, Tony Gilroy, showrunner de ‘Andor’, revelou que o segundo ciclo da série apresentará o fruto de uma liberdade criativa maior para a equipe.
Após o sucesso da primeira temporada da série ambientada no universo de ‘Star Wars’, Gilroy conseguiu alcançar uma posição mais confortável para decidir o que fazer com a produção.
“A recepção da crítica foi realmente útil, se não essencial, para ajudar a Disney a reduzir o preço deste… Nunca recebi nenhuma nota sobre o programa… Em termos de notas criativas, ninguém veio até mim e disse: ‘Não, eles não deveriam dizer isso.'”, declarou Gilroy.
Vale lembrar que a próxima temporada, que contará com 12 episódios, teve sua estreia confirmada para o dia 22 de abril de 2025, no Disney+.
Confira o logo e siga o CinePOP no Youtube:
Logo da segunda temporada de Andor, que estreia em 22 de Abril de 2025 pic.twitter.com/bYAxTa1opS
— CinePOP (@cinepop) November 9, 2024
A primeira temporada conta com 12 episódios, que são dirigidos por Ben Caron, Susanna White e Toby Haynes.
Além de Diego Luna, o elenco conta com Genevieve O’Reilly, Adria Arjona (‘Esquadrão 6’), Denise Gough (‘Guerrilla’), Stellan Skarsgård (‘Chernobyl’), e Kyle Soller (‘The Titan’). Ewan McGregor também pode reprisar seu papel como Obi-Wan Kenobi, enquanto Andy Serkis volta como Snoke.
O’Reilly reprisa seu papel como a membro-chefe da Aliança Rebelde, Mon Mothma, personagem que representou pela primeira vez em ‘Star Wars: A Vingança dos Sith’ (2005) e depois em ‘Rogue One‘ (2016).
Nicholas Britell é responsável pela trilha sonora. Ele é conhecido por inúmeros projetos de grande aclame no cinema e na televisão. Ele recebeu duas indicações ao Oscar por seu trabalho em ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’ e em ‘Se a Rua Beale Falasse’. Além disso, conquistou um Emmy Award por sua magnífica trilha para o ovacionado drama ‘Succession’, onde trabalhou na primeira e na segunda temporadas. Seus outros créditos incluem ‘A Grande Aposta’, ‘Vice’, ‘Cruella’ e ‘Não Olhe para Cima’.