‘The Walking Dead’, a série de zumbis inspirada nos quadrinhos de mesmo nome, se consolidou como um dos títulos mais famosos do gênero.
Em meio à sua trajetória, um dos momentos mais marcantes foi sem dúvida a morte de Glenn, personagem interpretado por Steven Yeun.
A cena, repleta de intensidade e emoção, gerou grande repercussão entre os fãs e até mesmo questionamentos do próprio astro da série, Andrew Lincoln.
Em entrevista a Empire, Lincoln revelou suas reflexões sobre a morte de Glenn:
“Ainda penso que pode ter sido quando exageramos. Talvez tenha sido um foco [tempo] muito longo”.
Ele se refere à cena brutal em que Negan, interpretado por Jeffrey Dean Morgan, utiliza seu taco de beisebol Lucille para tirar a vida de Glenn. A sequência, além de chocante, dividiu opiniões do público, gerando debates sobre a necessidade de tamanha violência. Foi uma sequência de revirar o estômago que se mostrou tão controversa na adaptação quanto em sua forma original.
Filmar essa cena memorável não foi fácil. Lincoln descreve a noite como uma das “mais intensas da qual já participou”, enaltecendo o profissionalismo de Morgan:
“Um dos caras mais legais que você vai conhecer, interpretando um dos personagens mais desagradáveis”, declara.
Ele relata a admiração pelo colega, que precisou realizar um monólogo complexo em seu primeiro dia de gravações, emocionando toda a equipe.
A audiência da série nunca mais foi a mesma após esse episódio.
Depois de sair de ‘The Walking Dead‘ na 9ª temporada, Lincoln recentemente reprisou seu papel na série seguinte ‘The Walking Dead: The Ones Who Live‘, explorando as consequências da saída inesperada de Grimes da série principal e reunindo-o com o amor perdido Michonne (Danai Gurira).
“Essa foi a razão para fazer The Ones Who Live ”, ele explica. “Nós poderíamos ter abandonado a série, mas pensamos: ‘Por que não reunir esses dois amantes e ver se o amor deles sobreviveu, se eles ainda são as mesmas pessoas depois de todo esse tempo e distância?’ No momento em que pudemos nos encontrar diante das câmeras, o ar mudou, e tudo fez sentido.”
Pelo menos alguém tem um final feliz, então. Só o Glenn que não.
‘The Walking Dead’ está disponível na Netflix.