Em entrevista ao The Sunday Times, Angelina Jolie (‘Malévola’) revelou que não está preocupada com o impacto do envelhecimento em sua carreira como atriz.
De fato, a artista – que é considerada uma das favoritas para figurar na lista de indicações de Melhor Atriz na próxima edição do Oscar pela cinebiografia ‘Maria Callas‘ – confessou que tem conseguido trabalhos cada vez melhores conforme fica mais velha.
“Eu consigo trabalhos melhores à medida que envelheço. Não penso em termos de papéis oferecidos, mas em termos de experiência de vida e contribuição. Envelhecer é mais fácil para atores do que cantores porque seu corpo não muda.”
A atriz ainda traçou um paralelo entre sua vida e a de sua personagem na aclamada cinebiografia:
“Maria é vulnerável porque ela sente e, às vezes, não é capaz de se proteger da solidão ou dor emocional, porque é parte da vida dela. Ela trabalhou para ser extremamente humana e viveu dessa forma. Viveu através de sua comunicação com o público. Para a Maria – e para mim – isso sempre foi extremamente importante.”
Vale lembrar que ‘Maria Callas‘, dirigido por Pablo Larraín, será lançado nos cinemas nacionais no dia 13 de fevereiro de 2025.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
Baseado em fatos, o longa vai contar a história tumultuada, bela e trágica da vida da maior cantora de ópera do mundo, revivida e reimaginada durante seus últimos dias na Paris dos anos 1970.
O longa tem direção de Pablo Larraín e roteiro de Steven Knight.
Além de Angelina Jolie, o elenco ainda conta com Pierfrancesco Favino (‘Nostalgia’), Alba Rohrwacher (‘Corações famintos’), Haluk Bilginer (‘Şahsiyet’), Kodi Smit-McPhee (‘2067’) e Valeria Golino (‘Euforia’).