A estrela de cinema Angelina Jolie revelou recentemente qual foi a pergunta mais inusitada que já recebeu da imprensa. A atriz, que atualmente está divulgando ‘Maria Callas’, cinebiografia na qual interpreta a lendária cantora de ópera.
Durante a promoção do longa, Jolie não conteve o riso ao ser questionada sobre como seria um filme sobre sua própria vida, dirigido por Pablo Larraín, o cineasta de ‘Maria Callas’. Segundo a People, ambos riram “por tempo demais” diante da pergunta.
“Essa leva o prêmio de pergunta mais insana”, brincou Jolie em resposta. “Quando você é uma pessoa pública e está interpretando outra, você tem a consciência de como odiaria que alguém interpretasse sua vida ou pensasse que entende sua vida, então tentamos ser cuidadosos. Vamos torcer para que não haja um filme sobre a minha vida”.
Sobre o treinamento para interpretar a cantora de ópera, Jolie revelou que se preparou intensamente, incluindo sete meses de aulas de canto e estudo do italiano.
“Nunca percebi o quanto isso era a terapia que eu precisava. Cantar ópera exige que você esteja emocionalmente aberto o máximo possível — não é como cantar no carro. É catártico. Eu nunca me empurrei ou me abri dessa forma, isso foi assustador”, afirmou.
O filme ainda não tem uma data oficial de lançamento nos cinemas brasileiros.
Baseado em fatos, o longa vai contar a história tumultuada, bela e trágica da vida da maior cantora de ópera do mundo, revivida e reimaginada durante seus últimos dias na Paris dos anos 1970.
O longa tem direção de Pablo Larraín e roteiro de Steven Knight.
Além de Angelina Jolie, o elenco ainda conta com Pierfrancesco Favino (‘Nostalgia’), Alba Rohrwacher (‘Corações famintos’), Haluk Bilginer (‘Şahsiyet’), Kodi Smit-McPhee (‘2067’) e Valeria Golino (‘Euforia’).
Confira e siga o CinePOP no YouTube: