Os 3 Lá Embaixo: Contos de Arcádia’ é a série animada que continua a aclamada Caçadores de Trolls, criada por Guillermo del Toro para a Netflix. E, apesar de ter chegado ao fim no ano passado, a produção parece ter gerado polêmica por conta de uma cena em específico: uma cena em que duas personagens do mesmo sexo trocam um beijo.

O caso tomou proporções nacionais depois que uma mãe postou nas redes sociais que se sentiu incomodada com a sequência por estar assistindo ao lado de seu filho, de 4 anos.

Não demorou até que o Ministério da Justiça se manifestasse, informando que “a política pública da classificação indicativa foi construída, ao longo do tempo, com a adoção de critérios que não admitem qualquer juízo de valor, qualquer diferenciação entre raças, religião, posicionamento político ou orientação sexual”. O comunicado também deixou claro que a classificação etária é voltada para produções com teor sexual, nudez, violência ou uso de drogas, e que o desenho “não se enquadra nelas”.


A plataforma do streaming também emitiu uma declaração oficial, comentando que “o título está classificado de maneira apropriada e que os pais devem fazer as escolhas de entretenimento que considerarem adequadas para seus filhos”.

Todos os episódios de Os 3 Lá Embaixo estão disponíveis na Netflix.

Aproveite para assistir:

Relembre o trailer:

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE