No começo da semana, a atriz Claudia Kim teve sua personagem revelada no trailer de ‘Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald’. Ela viverá Nagini, que anos mais tarde se tornaria a cobra de Voldemort e uma das principais horcruxes, era uma mulher capaz de se transformar em cobra.
Porém, os fãs não ficaram felizes que o estúdio escolheu uma atriz asiática para o papel – alegando se tratar de um caso de racismo.
A autora J.K. Rowling respondeu uma fã:
“Olha Joanne, nós entendemos. Você não incluiu muita representatividade quando escreveu os livros. Mas agora fazer da Nagini uma mulher coreana é um lixo. Representação como uma reflexão tardia para ganhar pontos não é uma boa representação”, afirmou a fã.
“A Naga é uma criatura mítica, que se parece com uma cobra, que faz parte da mitologia da Indonésia, por isso o nome Nagini. Às vezes essas criaturas são descritas como aladas, ou são metade humanas e metade cobras. A Indonésia compreende algumas centenas de grupos étnicos, incluindo Javaneses, Chineses e Betawis. Tenha um ótimo dia”, rebateu a autora.
The Naga are snake-like mythical creatures of Indonesian mythology, hence the name ‘Nagini.’ They are sometimes depicted as winged, sometimes as half-human, half-snake. Indonesia comprises a few hundred ethnic groups, including Javanese, Chinese and Betawi. Have a lovely day 🐍
— J.K. Rowling (@jk_rowling) 26 de setembro de 2018
Antes da polêmica, a atriz contou como essa famosa personagem será abordada neste filme.
“Será muito interessante ver outro lado de Nagini. Vocês só viram ela como uma Horcrux. Nesse filme, ela é uma maravilhosa e vulnerável mulher que quer viver. Ela quer continuar como ser humano e acho que isso dá um ótimo contraste à personagem que tanto temíamos”
A atriz explica que, no passado, a personagem conseguia controlar quando se transforma, no entanto, por conta de uma maldição em seu sangue, ela sabe que irá se tornar uma cobra permanentemente muito em breve.
“Ela sente que, às vezes, ela não consegue controlar a transformação. Ela está fadada a permanentemente se transformar em animal em certo ponto, então, sente essa pressão de que o tempo está acabando para ela”
E aí, gostou da origem da temida cobra do Lorde das Trevas?
Assista a prévia:
Os Crimes de Grindelwald é a segunda de cinco novas aventuras no Mundo Bruxo de J.K. Rowling. No final do primeiro filme, o poderoso bruxo das trevas Gerardo Grindelwald (Johnny Depp) foi capturado pela MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) com a ajuda de Newt Scamander (Eddie Redmayne). Mas, cumprindo sua ameaça, Grindelwald escapou da custódia e começou a reunir seguidores, a maioria desavisada de sua verdadeira intenção: criar magos de sangue puro para dominar todos os seres não-mágicos. Em um esforço para frustrar os planos de Grindelwald, Alvo Dumbledore (Jude Law) recruta seu ex-aluno Newt Scamander, que concorda em ajudar, desconhecendo os perigos que estão por vir. As linhas são desenhadas à medida que o amor e a lealdade são testados, mesmo entre os mais verdadeiros amigos e familiares, em um mundo bruxo cada vez mais dividido.
O elenco conta com Ezra Miller (Credence) e Zoe Kravitz (Leta Lestrange), que retornam. Além disso, Callum Turner ingressa à adaptação como o irmão de Newt, o herói de guerra, Theseus Scamander, que se juntam a Katherine Waterston, Eddie Redmayne, Alison Sudol e Dan Fogler. Johnny Depp vive o vilão Gerardo Grindelwald e Jude Law será o jovem Dumbledore.
David Yates volta a dirigir. Com roteiro de J.K. Rowling.